Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Com trajetória marcada pela ética e coragem, Paula Litaiff enfrenta perseguição por pesquisa sobre mulheres indígenas
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Nacional > Com trajetória marcada pela ética e coragem, Paula Litaiff enfrenta perseguição por pesquisa sobre mulheres indígenas
Nacional

Com trajetória marcada pela ética e coragem, Paula Litaiff enfrenta perseguição por pesquisa sobre mulheres indígenas

Redacao 5 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A jornalista e mestre em Sociedade e Cultura da Amazônia, Paula Litaiff, está enfrentando um preocupante processo de perseguição após a divulgação de sua dissertação de mestrado na Ufam. O estudo, que trata da resistência das mulheres indígenas do Parque das Tribos, foi defendido no último mês com grande reconhecimento acadêmico, sendo aclamado pela originalidade e relevância social.

Com quase 20 anos de atuação no jornalismo investigativo, Paula construiu uma carreira pautada pela responsabilidade social, integridade e busca pela verdade. Sua contribuição foi reconhecida em produções de alcance nacional e internacional, como o documentário da Netflix “Bandidos na TV”, no qual atuou como narradora.

Seu trabalho acadêmico é uma continuidade do compromisso com a realidade amazônica. A dissertação “A luta pela conquista do poder feminino no Parque das Tribos: o corpo da mulher indígena como território de resistência” oferece uma análise profunda sobre as formas de resistência construídas por mulheres indígenas diante das violências e invisibilizações cotidianas.

Apesar da legitimidade da pesquisa e da chancela institucional da Ufam, Paula passou a ser alvo de ataques que levantam suspeitas de motivações políticas. Diversos setores da sociedade manifestaram preocupação com o cerceamento da liberdade de expressão e de pesquisa no Brasil.

A perseguição à jornalista não atinge apenas uma pessoa, mas representa uma ameaça à democracia e ao direito da sociedade de acessar informações e pesquisas comprometidas com a justiça social.

Assuntos amazonas, Amazônia, Dissertação, GEPOS, Jornalismo, Liderança Feminina, Manaus, Nacional, Paula Litaiff, Paula UFAM, Pesquisa, Tese, UFAM, Universidade do Amazonas

Leia Também

Comissão aprova regras para acompanhamento de operações envolvendo pessoas expostas politicamente

Por Redacao 2 horas atrás

Nova lei permite aos conselhos tutelares requisitarem serviços na área de assistência social

Por Redacao 3 horas atrás

Nova lei permite aos conselheiros tutelares requisitar serviços na área de assistência social

Por Redacao 3 horas atrás

Às vésperas da Marcha das Mulheres Negras, especialistas apontam disparidades no mercado de trabalho

Por Redacao 4 horas atrás

Relator da PEC da Segurança Pública quer evitar centralização de poderes em conselho nacional

Por Redacao 4 horas atrás

Comissão aprova regime tributário especial para transporte coletivo alternativo

Por Redacao 5 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?