Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Com trajetória marcada pela ética e coragem, Paula Litaiff enfrenta perseguição por pesquisa sobre mulheres indígenas
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Nacional > Com trajetória marcada pela ética e coragem, Paula Litaiff enfrenta perseguição por pesquisa sobre mulheres indígenas
Nacional

Com trajetória marcada pela ética e coragem, Paula Litaiff enfrenta perseguição por pesquisa sobre mulheres indígenas

Redacao 5 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A jornalista e mestre em Sociedade e Cultura da Amazônia, Paula Litaiff, está enfrentando um preocupante processo de perseguição após a divulgação de sua dissertação de mestrado na Ufam. O estudo, que trata da resistência das mulheres indígenas do Parque das Tribos, foi defendido no último mês com grande reconhecimento acadêmico, sendo aclamado pela originalidade e relevância social.

Com quase 20 anos de atuação no jornalismo investigativo, Paula construiu uma carreira pautada pela responsabilidade social, integridade e busca pela verdade. Sua contribuição foi reconhecida em produções de alcance nacional e internacional, como o documentário da Netflix “Bandidos na TV”, no qual atuou como narradora.

Seu trabalho acadêmico é uma continuidade do compromisso com a realidade amazônica. A dissertação “A luta pela conquista do poder feminino no Parque das Tribos: o corpo da mulher indígena como território de resistência” oferece uma análise profunda sobre as formas de resistência construídas por mulheres indígenas diante das violências e invisibilizações cotidianas.

Apesar da legitimidade da pesquisa e da chancela institucional da Ufam, Paula passou a ser alvo de ataques que levantam suspeitas de motivações políticas. Diversos setores da sociedade manifestaram preocupação com o cerceamento da liberdade de expressão e de pesquisa no Brasil.

A perseguição à jornalista não atinge apenas uma pessoa, mas representa uma ameaça à democracia e ao direito da sociedade de acessar informações e pesquisas comprometidas com a justiça social.

Assuntos amazonas, Amazônia, Dissertação, GEPOS, Jornalismo, Liderança Feminina, Manaus, Nacional, Paula Litaiff, Paula UFAM, Pesquisa, Tese, UFAM, Universidade do Amazonas

Leia Também

Nova lei garante fisioterapia no SUS a pacientes que retirarem mama

Por Redacao 3 horas atrás

Sancionada lei que destina R$ 30 bilhões para projetos de defesa nacional

Por Redacao 3 horas atrás

Comissão debate uso de inteligência artificial no sistema de Justiça

Por Redacao 5 horas atrás

Comissão aprova proteção para empresa de futebol por dívidas antigas do clube

Por Redacao 5 horas atrás

Conselho de Ética analisa 13 processos contra deputados

Por Redacao 5 horas atrás

Comissão debate cobranças abusivas de taxas em condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Por Redacao 6 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?