Crime ocorreu em fevereiro de 2024, no bairro Santa Luzia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na sexta-feira (09/01), mandado de prisão preventiva de um indivíduo de idade não identificada, pelo crime de roubo qualificado com lesão corporal grave, que teve como vítima um menino de 8 anos. A prisão foi realizada no bairro Orcine Litaiff, naquele município.
De acordo com o delegado Marcelo Lope, as diligências tiveram início após as equipes policiais receberem uma denúncia informando que o homem estaria tentando invadir uma residência na localidade.
“Ele já era um conhecido das autoridades policiais com mandado de prisão em aberto. Foi então montado um cerco que resultou na sua captura para que ele fosse conduzido até a delegacia”, explicou o delegado.
Segundo Marcelo Lopes, o criminoso estava sendo procurado pela participação em um roubo ocorrido no dia 10 de fevereiro de 2024, junto a seu irmão, no bairro Santa Luzia. Durante o crime, a vítima, uma criança de 8 anos, foi ferida com golpes de faca na mão direita.
“Conforme os laudos periciais, a lesão provocou deformidade permanente na criança, que também possui condição neurológica limitadora. O crime causou grande comoção social e, desde então, esse autor encontrava-se foragido da Justiça”, disse o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o capturado possui extensa ficha criminal, respondendo a diversos processos por furto qualificado no município de Alvarães.
Procedimentos
O homem irá responderá pelo crime de roubo qualificado com resultado lesão corporal grave e permanecerá à disposição da Justiça.