O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) travou a pauta desta segunda-feira (10 de novembro), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em protesto à manobra realizada pelos vereadores na semana passada para aprovar a Reforma da Previdência Municipal.
Na semana passada, para aprovar a Reforma da Previdência, os vereadores da base do prefeito incluíram o Projeto de Lei na pauta, começaram a sessão às 9h – 30 minutos antes do horário normal das sessões -, inverteram a pauta e ignoraram todas as regras do regimento interno da Casa Legislativa, incluindo os pedidos de vistas. Assim, a proposta foi aprovada com 29 votos favoráveis e 10 contrários.
Já na sessão desta segunda-feira, Guedes realizou um protesto à votação da Reforma da Previdência em primeiro turno e pediu vistas de todos os Projetos de Lei (PL) da sessão ordinária. Assim, não foi votada nenhuma proposta.
Frente às manifestações contrárias dos vereadores aliados, Guedes relembrou a manobra anterior e defendeu os servidores públicos.
“É muito ruim quando a mesma manobra vira contra vocês, esse incômodo que os vereadores estão sentindo hoje foi o mesmo que os milhares de servidores públicos sentiram quando a reforma da previdência foi aprovada nessa casa sem o mínimo debate, sem aviso, só aprovaram e agora os servidores são obrigados a aceitar. Travei a pauta em forma de protesto contra a maldade que foi aprovar a reforma”, disse.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)