Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Ambulantes flagrados com alimentos vencidos agridem guardas municipais durante reordenamento do Centro de Manaus
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Amazonas > Ambulantes flagrados com alimentos vencidos agridem guardas municipais durante reordenamento do Centro de Manaus
Amazonas

Ambulantes flagrados com alimentos vencidos agridem guardas municipais durante reordenamento do Centro de Manaus

publishnow 1 semana atrás
Compartilhar
Compartilhar

Agentes da Guarda Municipal de Manaus foram agredidos nesta quinta-feira (7/8) por ambulantes que atuavam de forma irregular, vendendo produtos fora da validade no Centro da cidade. A ação ocorreu durante a continuidade do programa Mutirão no Bairro, que tem promovido o reordenamento da área central da capital amazonense.

Dois servidores públicos tiveram ferimentos graves, incluindo cortes na cabeça, e vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos guardas com o rosto ensanguentado. Além das agressões, servidores da Prefeitura relataram ameaças feitas por membros de facções criminosas que estariam infiltrados entre os ambulantes.

Os servidores foram agredidos com pedras e paus lançados na direção deles enquanto atuavam na fiscalização de galpões irregulares que abrigavam alimentos velhos, infestados de insetos.

A operação faz parte de uma força-tarefa liderada pela Prefeitura de Manaus, com a participação de 16 secretarias municipais, voltada à revitalização do Centro Histórico. Um dos focos principais tem sido a retirada de ambulantes irregulares, muitos dos quais foram flagrados vendendo alimentos vencidos ou armazenados em condições precárias.

No primeiro dia da ação, realizada na segunda-feira (4/8), mais de 250 produtos vencidos ou adulterados foram apreendidos por fiscais. Entre os itens recolhidos estavam salames, torradas e outros alimentos perecíveis, muitos deles com datas de validade alteradas por meio de equipamentos encontrados no local. Alguns dos produtos eram comercializados em carrinhos e barracas improvisadas, especialmente na rua Miranda Leão, onde os fiscais encontraram ambientes escuros, úmidos e infestados por ratos e baratas.

A ação conta com a atuação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e da Guarda Municipal. Embora o primeiro dia da operação tenha transcorrido sem confrontos, o episódio desta quinta-feira marca uma escalada de tensão diante da resistência de comerciantes irregulares que colocam a saúde da população em risco.

A Prefeitura afirma que o objetivo do Mutirão no Bairro é devolver a ordem, a segurança e a salubridade ao Centro da cidade, garantindo melhores condições para consumidores e comerciantes que atuam de forma regular.

A continuidade da operação está mantida, e os casos de agressão estão sendo investigados pelas autoridades competentes.

Assuntos Capa, Capa 2

Leia Também

Feirante reincidente é suspensa por agressões e desrespeito

Por publishnow 3 semanas atrás

Obra do Azulão 950 avança com chegada de equipamento de alta tecnologia

Por publishnow 4 semanas atrás

Marina Silva e Renan Filho selam acordo para pavimentar BR-319

Por publishnow 1 mês atrás

Eneva no Amazonas: companhia lança Relato Integrado com resultados positivos no desenvolvimento econômico e social no estado

Por publishnow 2 meses atrás

Ida de Tadeu de Souza para o União Brasil é considerada fora de cogitação

Por publishnow 2 meses atrás

Rodrigo Guedes trava reajuste da educação e pode causar prejuízo à categoria

Por publishnow 2 meses atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?