Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Presidente David Reis reafirma apoio aos servidores do Ministério da Cultura e do Iphan
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > CMM > Presidente David Reis reafirma apoio aos servidores do Ministério da Cultura e do Iphan
CMM

Presidente David Reis reafirma apoio aos servidores do Ministério da Cultura e do Iphan

Redacao 3 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), demonstrou apoio aos servidores do Ministério da Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que estiveram no plenário da Casa Legislativa nesta quarta-feira (28 de maio) para tratar sobre a greve da categoria.

Durante a 42ª Sessão Ordinária, os vereadores abriram espaço para que os servidores pudessem apresentar suas reivindicações e, posteriormente, o presidente colocou a 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico à disposição do grupo, visando melhorar o diálogo entre os grevistas e o governo federal.

“Gostaria de dizer que contem com esta Casa. Já vou designar ao presidente da Comissão de Cultura, vereador Elan Alencar (Democracia Cristã), para que possa, em um breve espaço de tempo, ter uma agenda com Vossas Senhorias, para que a Comissão fique a par dos pleitos e dos anseios que afligem vocês e que a CMM possa auxiliá-los da maneira mais eficiente possível. Obrigado pela presença e confiança na Câmara Municipal de Manaus, e quero lhes dizer que vocês vieram ao lugar certo. Esta Casa sempre será essa ‘caixa de ressonância’ da sociedade manauara”, disse o presidente da CMM.

A principal reivindicação da categoria é a abertura de negociações com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para tratar de um plano de carreira específico e da valorização profissional dos servidores da Cultura. Segundo os organizadores, a paralisação pode afetar serviços como educação patrimonial, licenciamento ambiental e autorizações para pesquisas arqueológicas.

“Estamos em greve desde o dia 29 de abril, focados na valorização da nossa carreira. Viemos à Câmara Municipal para pedir apoio dos parlamentares presentes, no sentido de fortalecer, junto ao Ministério da Gestão e Inovação, que toque a nossa demanda de carreira protocolada desde agosto do ano passado e que precisa ser aprovada ainda este ano”, disse a servidora do Iphan, Carluse Matos.

Texto: Michael Douglas/Dicom

Leia Também

Sérgio Baré propõe programa multidisciplinar de atendimento a pacientes com fibromialgia

Por Redacao 8 horas atrás

Sérgio Baré propõe programa multidisciplinar de atendimento a pacientes com fibromialgia

Por Redacao 8 horas atrás

Saimon Bessa propõe criação de cargos de mediadores educacionais na rede municipal de Manaus

Por Redacao 9 horas atrás

Rodrigo Guedes percorre Santa Etelvina na 39ª edição da Maratona dos Bairros

Por Redacao 9 horas atrás

Vereador Everton Assis participa de ação social no bairro São Francisco

Por Redacao 13 horas atrás

Vereador Everton Assis participa de ação social no bairro São Francisco

Por Redacao 13 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?