Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá
Executivo

Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá

Redacao 2 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Todas as descargas livres removidas foram destruídas com o auxílio de rolo compactador na tarde da terça-feira (20/05), no município

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) concluiu a primeira fase da Operação Descarga Livre no município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus. De 2 de abril e 20 maio, foram realizadas 1.125 abordagens que resultaram na remoção e destruição de 180 descargas livres.

Todas as descargas livres removidas pela operação foram destruídas com o auxílio de rolo compactador na tarde da terça-feira (20/05), na Rua Álvaro Botelho Maia, bairro São Pedro, em Humaitá.

A operação é integrada entre o Detran-AM e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), e visa o enfrentamento da poluição sonora e perturbação causadas pela condução de motocicletas com a chamada descarga livre, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e considerada infração grave.

De acordo com o agente de trânsito do Detran-AM, Máterson Andrade, a remoção dos equipamentos irregulares é necessária tanto para o cumprimento às regras do CTB quanto para promover bem-estar social.

“A fiscalização e enfrentamento ao uso de descarga livre é importante para a melhoria da qualidade de vida, tendo em vista que, além de infração de trânsito, é poluição sonora, é crime ambiental. Ficamos satisfeitos em encerrar essa primeira fase”, destaca Máterson Andrade.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Outras infrações

Além da remoção e destruição das 180 descargas livres, as 1.125 abordagens realizadas pela operação constataram diversas infrações que comprometem a segurança viária.

Entre as principais estão alcoolemia (3), conduzir passageiro sem capacete (57), condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (96), conduzir motocicleta sem retrovisor (38), sistema de iluminação alterado (15), e condutor sem capacete (15).

O post Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Capa, Capa 2, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Desenvolvimento sustentável: Governo do Estado lança o Plano ABC+ Amazonas 2025

Por Redacao 34 minutos atrás

Em Brasília, governador Wilson Lima propõe acordo de cooperação técnica com o Incra para avançar na regularização fundiária em Apuí

Por Redacao 2 horas atrás

Saúde fortalece monitoramento para ampliar resposta a vírus respiratórios no Amazonas

Por Redacao 2 horas atrás

Governo do Amazonas inicia modernização da iluminação pública de Jutaí e Japurá

Por Redacao 4 horas atrás

Governo do Estado abre novo credenciamento para ampliar oferta de cirurgias ginecológicas, dermatológicas e vascular

Por Redacao 6 horas atrás

Credenciamento da imprensa para o 67º Festival Folclórico do Amazonas será nos dias 9 e 10 de julho

Por Redacao 6 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?