Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus, realizada nesta segunda-feira (14 de abril), o vereador Elan Alencar (Democracia Cristã) cobrou o Governo do Amazonas para que as obras no Campo da Ponte, localizado no bairro Riacho Doce, zona Norte da Capital, sejam retomadas. Segundo o vereador, os moradores se queixam de que a obra está paralisada há seis meses.
A interrupção na continuidade da obra, de acordo com Elan, também impacta os projetos esportivos desenvolvidos na comunidade.
“Não estou aqui fazendo uma crítica destrutiva ao governador do Estado. Como vereador, sou o porta-voz do povo. Fui convidado a ver a situação do campo e, talvez, o governador Wilson Lima nem saiba do tempo dessa paralisação. Por isso, estou usando a tribuna para clamar por celeridade nas necessidades da comunidade”, destacou.
Elan enfatizou a importância do espaço, que serve como palco para campeonatos, eventos culturais, religiosos e atividades esportivas diversas, ressaltando que a comunidade espera pela conclusão da obra e, consequentemente, pelos benefícios que o espaço revitalizado irá trazer.
“Enquanto vereador de Manaus, continuarei fiscalizando e cobrando melhorias para nossa população”, pontuou.
Motocross
Elan também falou sobre a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Motocross, que atraiu mais de 100 pilotos e cerca de 3 mil espectadores para o evento, realizado no final de semana.
O vereador destacou que o evento, além de movimentar o esporte local, também impulsiona a economia local.
Atletas de várias categorias competiram e Elan, um veterano do motocross, celebrou sua vitória na categoria ‘Titãs’.
O vereador continua a sonhar grande, defendendo a pavimentação da BR-319 como um passo necessário para trazer o Campeonato Brasileiro para Manaus, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento esportivo na região.
Texto: Vanessa Rocha (assessoria de imprensa do parlamentar)