Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: “Agora é minha vez. Minha chance de terminar meu Ensino Médio”, afirma nova aluna do Provão Eletrônico
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > “Agora é minha vez. Minha chance de terminar meu Ensino Médio”, afirma nova aluna do Provão Eletrônico
Executivo

“Agora é minha vez. Minha chance de terminar meu Ensino Médio”, afirma nova aluna do Provão Eletrônico

Redacao 11 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A cabeleireira Viviane Corrêa, juntamente com seu marido Dene Souza, compareceu ao Governo Presente, o casal concluirá o Ensino Médio

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A 15ª edição do Governo Presente, realizada neste sábado (21/09), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Zilda Arns Neumann, na zona norte de Manaus, será um marco na vida de mais 30 pessoas que compareceram, hoje, na ação e agendaram suas provas para o “Provão Eletrônico”. A iniciativa visa estimular jovens e adultos a concluírem seus estudos tanto do Ensino Fundamental, quanto do Médio. Até agora, por meio do Governo Presente, mais de 200 pessoas já realizaram seus agendamentos.

Para a cabeleireira Viviane Corrêa, 45, a decisão de ir até o espaço da Secretaria de Educação no Governo Presente, e se inscrever para o Provão Eletrônico, partiu da necessidade de fazer alguns cursos dentro de sua área de atuação que exigem o certificado do Ensino Médio.

“Entrei em contato com a secretaria e eles disseram que tinham encerrado as inscrições, mas aí disseram ‘você tem uma oportunidade, vai ter uma ação social nessa escola’. Eu disse, então – agora é minha vez, minha chance de terminar meu Ensino Médio. Vim aqui hoje e consegui me inscrever”, declarou a cabeleireira.

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Viviane não embarcou na jornada para terminar os estudos sozinha, a trabalhadora autônoma incentivou o marido, Dene Heverton Souza, 50, a também se inscrever para o Provão Eletrônico e finalizar o Ensino Médio.

“Por meio dessa ação, junto com a minha esposa, ela me dando uma força, decidi concluir meus estudos. Graças a essa ação, estou podendo realizar esse sonho. E que sirva de incentivo a outras pessoas que tenham a minha idade, estou com 50 anos, e daqui a cinco anos eu pretendo ingressar numa faculdade”, declarou o motorista de ônibus.

A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, parabenizou o casal pela iniciativa e falou sobre a importância do trabalho de orientação que os servidores da secretaria têm feito durante o Governo Presente.

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

“Eles decidiram juntos retomar os seus estudos e nós estamos muito felizes de poder tê-los aqui, com essa vontade de estudar, com essa vontade de dar continuidade aos estudos. Essa atitude é muito importante, é um exemplo para os filhos, para a família, para os vizinhos. E contem com a Secretaria de Educação nesse processo”, finalizou a secretária.

Educação Presente

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar já soma mais de 1,7 mil atendimentos no Governo Presente. Na edição deste sábado, mais de 150 populares foram beneficiados com orientações e serviços oferecidos pela secretaria.

Além das inscrições para o Provão Eletrônico, realizadas pela Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), os populares também contam com o auxílio do “Seduc Atende” para tirar dúvidas sobre o programa do Governo Federal Pé-de-Meia e ter acesso a orientações quanto a emissão de certificados escolares e agendamentos de serviços.

Outros Atendimentos

Conforme a gerente da Gerência de Programas e Projetos Complementares (GPPC), que contempla a Coordenação de Atenção à Saúde Psicossocial (Casp), Aldenilse Silva, os atendimentos da Casp durante o Governo Presente são relevantes para que a comunidade escolar se sinta ouvida e acolhida.

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

“É importante lembrar que, no Governo Presente, nós estamos para auxiliar, para ajudar, para fazer a escuta, para atender e prestar qualquer esclarecimento em relação à saúde mental e o que é possível fazer para que a gente tenha uma saúde emocional positiva. Estamos à disposição de toda comunidade escolar”, afirmou a gerente.

No Governo Presente também marcaram presença o Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise) e a Comissão Permanente de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual (Ceams), trazendo orientações e direcionando os populares em caso de denúncias.

O post “Agora é minha vez. Minha chance de terminar meu Ensino Médio”, afirma nova aluna do Provão Eletrônico apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre estiagem para setores de energia, combustível e telecomunicações

Por Redacao 11 minutos atrás

Governador Wilson Lima destina R$ 7,6 milhões para fortalecer projetos sociais no Amazonas

Por Redacao 11 minutos atrás

Com apoio do Governo do Estado, paratleta amazonense embarca para a Copa do Mundo de halterofilismo

Por Redacao 11 minutos atrás

Agosto Lilás: Programa RespirAR promove campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Por Redacao 1 hora atrás

Governo do Amazonas realiza nova etapa de regularização fundiária para mais 100 famílias de Caburi, em Parintins

Por Redacao 1 hora atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira (11/08)

Por Redacao 2 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?