Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Procon-AM notifica concessionária de energia após apagão de quase 10 horas em Manaus
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Procon-AM notifica concessionária de energia após apagão de quase 10 horas em Manaus
Executivo

Procon-AM notifica concessionária de energia após apagão de quase 10 horas em Manaus

Redacao 8 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados e as causas da interrupção do serviço

Fotos: João Pedro/Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta segunda-feira (09/09), a concessionária Amazonas Energia, após um apagão de quase 10 horas em sete bairros da capital. A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço, as medidas adotadas para minimizar os impactos à população, e os procedimentos de reparação para eventuais prejuízos decorrentes da falta de energia.

O apagão começou às 16h40 de domingo (08/09) e a energia foi restabelecida às 3h da madrugada, causando grandes transtornos para população residente nos bairros Tarumã, Lagoa Azul, Colônia Terra-Nova, Santa Etelvina, Novo Israel, Santo Antônio e Monte Sinai.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, os consumidores que sofreram prejuízos podem buscar seus direitos por meio de reclamações no Procon-AM, diretamente com a concessionária, ou até mesmo via ação judicial.

“O Código de Defesa do Consumidor estabelece a teoria do risco, o que significa que os fornecedores são responsáveis pelas atividades que desempenham. Estamos empenhados em responsabilizar cada parte envolvida nesse processo”, afirmou Fraxe.

A Amazonas Energia tem um prazo de 10 dias para fornecer as respostas e apresentar a documentação comprobatória das medidas adotadas.

O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções.

Canais de Denúncia

Para dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com o Procon-AM pelos telefones (92) 3215-4009 / 0800-092-1512 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento presencial está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo.

O post Procon-AM notifica concessionária de energia após apagão de quase 10 horas em Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Dia das Mães: Educadoras da rede estadual compartilham experiências e aprendizagens como mães

Por Redacao 35 minutos atrás

Idam realiza logística de 3,4 toneladas de alimentos produzidos por agricultores de Benjamin Constant

Por Redacao 35 minutos atrás

Polícia Militar do Amazonas forma 14 novos operadores de Ações Táticas Especiais da COE

Por Redacao 35 minutos atrás

Empreendedorismo: mulheres em vulnerabilidade social iniciam curso de Cosméticos Naturais, por meio de parceria entre Sejusc e UEA

Por Redacao 35 minutos atrás

Tecnologia: Fórum Tech Gov Norte abre inscrições para debater futuro da administração pública

Por Redacao 2 horas atrás

Feira do Empreendedor celebra Dia das Mães com artesanato indígena no Shopping São José

Por Redacao 2 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?