Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Policiais civis participam de curso de atendimento pré-hospitalar visando aprimorar técnicas de primeiros socorros
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Policiais civis participam de curso de atendimento pré-hospitalar visando aprimorar técnicas de primeiros socorros
Executivo

Policiais civis participam de curso de atendimento pré-hospitalar visando aprimorar técnicas de primeiros socorros

Redacao 2 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

Intuito do curso é que o policial civil esteja apto para prestar o atendimento prévio antes do serviço de urgência/emergência chegar

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM

Policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) participaram, nesta segunda-feira (19/02), do curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH) tático, visando aprimorar as técnicas de primeiros socorros em operações. O objetivo é fornecer cuidados médicos aos policiais de forma rápida e eficaz, a fim de garantir a sobrevivência do ferido e a minimização dos danos causados pelos eventos em combate.

Conforme o delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, o curso sempre ocorre em razão da necessidade de haver um preparo em situações emergenciais, tendo em vista que as atuações das autoridades são fatores de combate. O atendimento pré-hospitalar tático é o tipo de atendimento médico realizado em situações de emergência e em ambientes onde a segurança não é garantida, como operações policiais, operações militares, desastres naturais e outros.

“A nossa atividade principal é a abordagem em lanchas rápidas que trazem entorpecentes da Colômbia e Peru. Diante disso, nós precisamos fazer o primeiro atendimento caso ocorra algum tipo de intercorrência com um de nossos policiais, principalmente porque também atuamos em situações bem distantes de unidades hospitalares, então nós temos que estabilizar o operador, realizando esse primeiro atendimento”, disse o delegado.

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM

Segundo o coordenador da Core-AM, o curso está sendo desenvolvido em dois dias. Nesta segunda foram ministradas as oficinas práticas, e na terça-feira (20/02) terá um simulado que colocará o policial no ambiente em que opera, ou seja, atuando de forma prática.

O instrutor Júlio Rennê, emergencista de APH tático é responsável por ministrar o curso, pontuou que o foco do treinamento é habilitar os policiais para realizarem o auxílio ao próprio colega de farda, caso ele seja ferido em combate, e também prestar assistência a população ou a pessoas que foram de alguma forma feridas nessa ocasião.

“O intuito é que eles possam prestar o atendimento prévio antes do serviço de urgência/emergência chegar, tendo em vista que a nossa realidade amazônica é muito distante, e as ações são operadas em rios que passam em média duas horas para chegar até o primeiro atendimento médico”, esclareceu.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Governador Wilson Lima anuncia pagamento do Fundeb para 32 mil servidores da rede estadual de Educação

Por Redacao 46 minutos atrás

Em 2025, programa Bombeiro Mirim alcançou 650 crianças e adolescentes de 11 municípios do Amazonas

Por Redacao 2 horas atrás

Dezembro Vermelho 2025: Amazonas tem redução de 20,7% na mortalidade por Aids

Por Redacao 3 horas atrás

Ipaam registra 38 resgates de animais silvestres em novembro na capital

Por Redacao 3 horas atrás

SSP-AM registra queda de mais de 62% nos roubos a comércios em Manaus

Por Redacao 3 horas atrás

Governo Presente: 27ª edição bate recorde com mais de 11,1 mil atendimentos realizados na zona norte

Por Redacao 3 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?