Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Polícia Militar do Amazonas intercepta balsa petroleira vinda do Peru com 370 kg de cloridrato de cocaína
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Polícia Militar do Amazonas intercepta balsa petroleira vinda do Peru com 370 kg de cloridrato de cocaína
Executivo

Polícia Militar do Amazonas intercepta balsa petroleira vinda do Peru com 370 kg de cloridrato de cocaína

Redacao 2 horas atrás
Compartilhar
Compartilhar

Prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 27 milhões

Foto: Divulgação/ PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE),
interceptou uma balsa petroleira, oriunda do Peru, que transportava mais de 370 quilos de cloridrato de cocaína. A operação foi desencadeada no Rio Solimões, em região próxima ao município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), na madrugada de quarta-feira (03/12).

A ação teve origem após informações de Inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal no Amazonas (PF/AM) e contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ocorrência foi apresentada à imprensa durante coletiva na sede da COE, localizada na avenida Torquato Tapajós, zona oeste.

Após receber as informações, os policiais militares da COE seguiram em diligência pelo Rio Solimões e, em um ponto próximo ao município de Anamã, realizaram abordagem a balsa petroleira. Durante as diligências, verificou-se que em um dos tanques que armazenava combustível estava com o lacre rompido e constatou-se que haviam sacos de entorpecentes amarrados e afundados no petróleo.

Foto: Divulgação/ PMAM

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMAM, coronel Alysson Lima, a experiência da tropa foi determinante para identificar o esconderijo.

“Os policiais militares já possuem tirocínio específico para esse tipo de fiscalização. Sabem onde procurar e que técnicas os traficantes utilizam. Os sete tripulantes da balsa, alegaram não saber da existência da droga. Eles não ofereceram resistência e foram encaminhados a sede da Polícia Federal para esclarecimentos”, contou.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da PC-AM, delegado Paulo Mavignier, destacou o apoio da Polícia Civil e o impacto financeiro causado às organizações criminosas por esta ação.

“A Polícia Civil participou ativamente da operação, com apoio do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) e da nossa Delegacia Fluvial, que prestou suporte logístico fundamental. Quero parabenizar todos os policiais envolvidos, porque a cocaína em forma de cloridrato é a droga de maior valor agregado. Esses 370 quilos, quando chegam ao varejo, têm sua quantidade triplicada, já que os traficantes fazem o chamado ‘arqueamento’, adicionando produtos químicos para aumentar o volume e distribuir no comércio ilegal”, ressaltou.

Foto: Divulgação/ PMAM

O chefe do Estado-Maior da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, destacou os resultados alcançados pela corporação ao longo deste ano referente ao trabalho voltado no combate ao tráfico de drogas. Ele reforçou ainda o trabalho integrado das Forças de Segurança para resultados positivos em ações como essas.

“Ao longo deste ano, somente a Polícia Militar apreendeu mais de 25 toneladas de drogas. Ano passado foram apreendidas 22 toneladas e meia. Nos últimos três anos, mantivemos o maior índice de apreensões, resultado de atuação exitosa das nossas unidades, ações conjuntas com as Forças de Segurança e do trabalho de Inteligência”, disse.

As drogas foram conduzidas à PF/AM. A apreensão do material ilícito representa prejuízo de mais de R$ 27 milhões ao crime.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Regularização ambiental e manejo da fauna marcam terceiro dia dos 30 anos do Ipaam

Por Redacao 2 horas atrás

Barco Hospital inicia atendimentos de saúde em Caapiranga, de 5 a 10 de dezembro

Por Redacao 4 horas atrás

Em Brasília, FCecon participa de reunião sobre super centro de diagnóstico de câncer

Por Redacao 4 horas atrás

Sejusc oferece atendimentos de cidadania para moradores do bairro Nova Floresta, na zona leste

Por Redacao 4 horas atrás

Castramóvel da Sepet abre agendamento para o bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus

Por Redacao 4 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega 132 novas viaturas para a Polícia Civil e reforça modernização da segurança pública no Amazonas

Por Redacao 4 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?