Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Polícia Civil prende motorista de condução escolar por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de adolescente
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Polícia Civil prende motorista de condução escolar por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de adolescente
Executivo

Polícia Civil prende motorista de condução escolar por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de adolescente

Redacao 2 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

A vítima fazia condução escolar com o homem, ocasião em que ele aproveitou para cometer os crimes

Foto Erlon Rodrigues/PC-AM.Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, nesta terça-feira (19/12), um motorista de condução escolar, de 36 anos, por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição praticado contra uma adolescente de 12 anos. O indivíduo foi preso no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que as investigações em torno do caso iniciaram no dia 6 de dezembro deste ano, após a mãe da vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato.

“A adolescente fazia condução escolar com o homem desde 2022. Em algumas ocasiões ele costumava deixar ela como última da rota, ocasião em que começou a assediá-la mostrando vídeos de cunho sexual, e passando a ensinar algumas práticas mostrando suas partes intimas”, relatou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, após isso, a adolescente, como qualquer outra vítima que passa por este tipo de trauma, teve medo de contar para sua mãe, tendo em vista que nas abordagens o autor dava a entender que já havia feito outras vítimas, e caso ela contasse para alguém não daria em nada.

Conforme Joyce, a vítima desabafou para uma amiga, e logo em seguida, os familiares dela entraram em contato com a mãe da adolescente, e relataram o que havia ocorrido.

“No decorrer das investigações foi constatado outra vítima do infrator, também de 12 anos. É importante noticiarmos amplamente essa prisão, para que outras possíveis vítimas possam aparecer, pois precisamos afastar esse homem do serviço que presta como condutor de transporte escolar e da sociedade”, pontuou a delegada.

Favorecimento à prostituição

A titular da Depca explicou que o favorecimento à prostituição acontece quando o autor, para conseguir consumar o ato libidinoso, ou qualquer outro tipo de ação de cunho sexual, acaba oferecendo algo em troca, o que na maioria das vezes é alguma quantia em dinheiro, isso é citado porque no contexto ele ofereceu dinheiro à vítima.

O homem responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Governo Presente: 26ª edição registra mais de 7,8 mil atendimentos gratuitos no bairro Lago Azul, zona norte da capital

Por Redacao 2 horas atrás

IML busca por familiares de Elcycleide Souza de Souza, que morreu em Manaus

Por Redacao 2 horas atrás

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,8 mil atendimentos no Lago Azul, neste sábado

Por Redacao 24 horas atrás

Opera+ Amazonas: 85 pacientes são atendidos em dois dias de intensificação de cirurgias na Fundação Alfredo da Matta

Por Redacao 24 horas atrás

Governo Presente leva feira de economia criativa e ações culturais à nona norte de Manaus

Por Redacao 24 horas atrás

Moradores da zona norte de Manaus aprovam serviços oferecidos na 26ª edição do Governo Presente

Por Redacao 24 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?