Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: No primeiro mês de funcionamento, novo pronto atendimento do HPS Platão Araújo atendeu mais de 8 mil pacientes
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > No primeiro mês de funcionamento, novo pronto atendimento do HPS Platão Araújo atendeu mais de 8 mil pacientes
Executivo

No primeiro mês de funcionamento, novo pronto atendimento do HPS Platão Araújo atendeu mais de 8 mil pacientes

Redacao 1 hora atrás
Compartilhar
Compartilhar

O local adota o modelo Fast Track, fluxo específico para os casos de baixa complexidade, reduzindo o tempo de espera

Foto: Jeany Costa / SES-AM

O novo pronto atendimento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), fechou o primeiro mês de funcionamento com mais de 8 mil pacientes assistidos e com reduzido tempo de espera. O local passou a adotar o modelo Fast Track, que conta com fluxo específico para os casos de baixa complexidade. O tempo médio de conclusão dos atendimentos tem sido de cerca de 2 horas.

No primeiro mês do novo pronto atendimento – de 22 de outubro a 22 de novembro de 2025 – foram realizados 19.959 exames em pacientes atendidos no local, sendo 15.440 laboratoriais, 2.859 tomografias, 890 eletrocardiogramas e 770 ultrassonografias.

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, ressalta que o novo pronto atendimento do HPS Platão Araújo tem conseguido garantir resolutividade aos casos com qualidade e agilidade. “Os pacientes que passam pelo Fast Track são assistidos com o médico indo até eles, num processo inovador, enquanto os mais graves seguem para os setores especializados do hospital, garantindo que ambos recebam o tratamento adequado, reduzindo o tempo de espera”, afirmou.

Fotos: Jeany Costa / SES-AM

Na avaliação do diretor geral do HPS Platão Araújo, Juliano Botero, o pronto atendimento tem alcançado resultados bastantes satisfatórios. “Toda a equipe de assistência foi treinada para seguir os novos modelos de atendimento e isso tem feito com que os pacientes sejam atendidos com a máxima qualidade”, disse.

Funcionamento

No Fast Track, o atendimento aos pacientes classificados como azul ou verde, que são os casos de baixa complexidade, ganha mais agilidade, seguindo por um fluxo simplificado. O paciente passa pela triagem, é atendido por um médico e, se necessário, recebe medicação e alta diretamente na área de pronto atendimento, sem passar pelas demais etapas hospitalares.

Para os casos mais complexos, o paciente passa pela triagem e é encaminhado para as salas laranja (urgente) e amarela (grave). Ali, passa por monitoramento, exames complementares e observação clínica, antes da definição sobre alta ou internação.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Sine Amazonas divulga 214 vagas de emprego para esta quinta-feira

Por Redacao 22 minutos atrás

Vila Olímpica abre as portas com programação especial e novos projetos do Governo do Amazonas

Por Redacao 23 minutos atrás

Sefaz-AM divulga ganhadores dos sorteios mensal e regional da Nota Fiscal Amazonense

Por Redacao 1 hora atrás

Cobertura vacinal contra influenza está em 35,4%, alerta Secretaria de Estado de Saúde

Por Redacao 1 hora atrás

Melhor universidade: Excelência acadêmica e inovação levam UEA ao topo da premiação Jaraqui Graúdo 2025

Por Redacao 2 horas atrás

Em Presidente Figueiredo, Idam capacita pecuaristas e trabalhadores rurais em silagem

Por Redacao 3 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?