Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Governo do Amazonas apresenta Padaria Artesanal a Lu Alckmin, idealizadora do projeto
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Governo do Amazonas apresenta Padaria Artesanal a Lu Alckmin, idealizadora do projeto
Executivo

Governo do Amazonas apresenta Padaria Artesanal a Lu Alckmin, idealizadora do projeto

Redacao 12 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

No Amazonas, projeto já qualificou mais de 460 alunos

Foto: Jimmy Christian/SEAS

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), recebeu, nesta sexta-feira (13/12), a esposa do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, a segunda-dama Lu Alckmin, para apresentar a cozinha polo do Projeto Padaria Artesanal, que fica no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, no Mutirão, entre as zonas norte e leste de Manaus.

Idealizado por Lu Alckmin, o Projeto Padaria Artesanal completou um ano de atividades no Distrito Federal. No Amazonas, a iniciativa foi lançada em julho e já registra mais de 460 alunos capacitados. O objetivo do projeto é capacitar a comunidade e gerar emprego e renda para a população em situação de vulnerabilidade, além de estimular o empreendedorismo e a inclusão produtiva, por meio da produção de pães.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

Lu Alckmin visitou a estrutura da cozinha polo da Padaria Artesanal, conheceu alguns dos alunos que participaram do curso e conferiu de perto a produção dos pães artesanais, além de ter provado um dos pães feitos pelos próprios alunos. Na ocasião, estavam presentes durante a visita a secretária titular da Seas, Kely Patrícia; a secretária adjunta da Seas, Selma Melo; a esposa do vice-governador Tadeu de Souza, Jade Amorim; e o gerente de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), José Nabir.

Durante a visita, Lu Alckmin afirmou que a Padaria Artesanal é uma ferramenta de inclusão produtiva no estado e destacou sucesso do projeto em pouco tempo de lançamento.

“Eu estou muito feliz de estar voltando aqui e já ter mais de 400 pessoas qualificadas, transformando vidas, por meio de um projeto tão simples. O que nós desenvolvemos na Padaria Artesanal, além de ensinar noções de ética, cidadania, saúde e higiene, ensinamos também a fazer os pães saborosos e nutritivos. Em cada lugar que tenho ido, ouço testemunho de transformações de vida e isso me deixa muito feliz”, destacou.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

A secretária da Seas, Kely Patrícia, agradeceu a visita de Lu Alckmin e afirmou que a Padaria Artesanal é um projeto que tem como objetivo transformar a vida das pessoas que precisam de uma oportunidade.

“Foi um prazer mostrar o sucesso que o Projeto Padaria Artesanal faz aqui no Amazonas. A ideia é fazer as pessoas evoluírem, dar oportunidade. A pessoa que participa do curso pode fazer os pães na sua própria casa e hoje temos mais de 400 pessoas qualificadas. É um projeto maravilhoso que transforma a vidas e leva esperanças a muitas pessoas”, disse.

O objetivo do projeto é capacitar a comunidade e gerar emprego e renda para a população em situação de vulnerabilidade, além de estimular o empreendedorismo e a inclusão produtiva. Além de treinamento em técnica de panificação, os participantes também recebem orientações sobre temas importantes como higiene, cidadania e empreendedorismo.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

Nara Breves, 52 anos, uma das alunas que participou do curso disse que o projeto é uma oportunidade para as pessoas que estão sem algum tipo de renda e estão em busca de iniciar um novo negócio, como ela mesma.

“Esse curso vai dar um bom resultado para todos nós que participamos, pois ele vai agregar muito ajudando a aumentar nossa renda, novos trabalhos, novos aprendizados. Nós aprendemos a fazer vários tipos de pães, esse curso é muito bom, recomendo a todos”, afirmou.

Ao final do curso, o objetivo é que os participantes sejam agentes multiplicadores, ou seja, que tenham a capacidade de transmitir o conhecimento adquirido no projeto para outras pessoas. As aulas teóricas e práticas ministradas por professores multiplicadores, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O post Governo do Amazonas apresenta Padaria Artesanal a Lu Alckmin, idealizadora do projeto apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

‘O Mundo Encantado do Natal’ inicia programação no Largo de São Sebastião nesta segunda-feira

Por Redacao 9 horas atrás

Em clima de Natal, Bazar das Mulheres Empreendedoras reúne 35 beneficiárias do Prosamin+

Por Redacao 9 horas atrás

Amazonas recebe três crianças de Rondônia para a realização de procedimento em hospital da rede estadual de saúde

Por Redacao 9 horas atrás

Governador Wilson Lima anuncia obras de recuperação viária em Borba, por meio do Programa Asfalta Amazonas

Por Redacao 9 horas atrás

Governo do Estado efetua pagamentos à famílias beneficiárias do Prosamin+

Por Redacao 9 horas atrás

Em Manacapuru, primeira unidade do Prato Cheio no interior do Amazonas completa quatro anos

Por Redacao 9 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?