Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: PC-AM, PMAM, Corpo de Bombeiros e DPTC deflagram Operação Terra Prometida em Humaitá
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > PC-AM, PMAM, Corpo de Bombeiros e DPTC deflagram Operação Terra Prometida em Humaitá
Executivo

PC-AM, PMAM, Corpo de Bombeiros e DPTC deflagram Operação Terra Prometida em Humaitá

Redacao 2 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

A operação foi desencadeada para apurar a apropriação indevida de terras

Foto: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), deflagrou Operação Terra Prometida e prendeu oito indivíduos por diversos crimes.

Conforme o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, a operação foi desencadeada com intuito de combater e elucidar os crimes de homicídios, crimes contra o sistema de armas e ambientais, ocorridos naquele município (a 590 quilômetros de Manaus).

“Tínhamos a informação de que um grupo criminoso atuava cooptando pessoas de outros estados para ocuparem terras de pessoas que estavam no projeto de assentamento. A operação foi deflagrada, simultaneamente, no estado de Rondônia com o objetivo de cumprir ordens judiciais”, disse.

Segundo o titular, em relação a posse de terras indevidas, o grupo criminoso também ameaçava os moradores antigos do assentamento e cobravam uma taxa para que eles pudessem ficar no local.

“Quando os ocupantes não conseguiam mais arcar com os custos, os indivíduos tomavam a terra e passavam adiante para outra pessoa. Além disso, a venda era proibida para quem o grupo não autorizasse”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, durante as diligências, com três dos oito presos, foram encontradas três espingardas de calibre 12, 28 e 36; 15 munições, sendo 12 deflagradas e 28 não, motivo pelo qual eles foram autuados em flagrante. Os outros cinco indivíduos foram presos em cumprimento de mandados de prisão.

O major Jackson Ribeiro, comandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da PMAM, contou que a operação iniciou de investigações realizadas pela Polícia Civil, e culminou na ação incisiva que envolvia indivíduos de alta periculosidade, com a questão de invasão de terra.

“Nós atuamos de acordo com o planejamento e levantamentos dos dados de inteligência, para fazer uma incursão com cerco com todo o efetivo na região, a fim de concretizar o cumprimento dos mandados de prisão dos envolvidos”, afirmou.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Amazonas apresenta experiências exitosas para ampliar acesso à saúde na região, durante encontro em Belém

Por Redacao 13 horas atrás

Afeam realiza primeira liberação de crédito para advogados e escritórios jurídicos

Por Redacao 13 horas atrás

Governo do Amazonas fortalece cuidado integral à pessoa idosa, com a revitalização dos três Caimis da rede estadual de saúde

Por Redacao 13 horas atrás

Ipaam apreende carne de capivara comercializada ilegalmente em feira de Itacoatiara

Por Redacao 15 horas atrás

Secretaria de Educação convoca mais 131 candidatos do PSS para a capital do Amazonas

Por Redacao 15 horas atrás

RecuperaFone: Aparelho furtado em Manaus é recuperado no interior por meio do programa estadual

Por Redacao 15 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?