Mutirão foi encerrado na sexta-feira (14/11), com serviços de saúde, emissão de documentos e agendamento para castração de animais


A 25ª edição do Governo Presente, encerrada na última sexta-feira (14/11), registrou mais de 12,8 mil atendimentos no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. A ação aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia Gomes do Livramento, com atendimentos de saúde, emissão de documentos e agendamento para castração solidária de animais.
Foram registrados mais de 5,2 mil atendimentos durante os serviços estendidos, no período de 3 a 14 de novembro. Esses atendimentos se somaram aos mais de 7,6 mil realizados em 1º de novembro, primeiro dia da ação.
A iniciativa é coordenada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), pela Unidade de Gestão Integrada (UGI), Secretaria de Governo (Segov) e Casa Civil. Tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.
O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca que o Governo Presente promove inclusão social e acessibilidade, levando serviços para mais perto da população. “Nosso compromisso é ampliar o acesso da população e garantir que ninguém fique sem atendimento. Os resultados desse mutirão de ações vêm demonstrando que estamos no caminho certo. O Governo do Estado prioriza o bem-estar das comunidades”, ressaltou.
Serviços estendidos


No período de 3 a 14 de novembro, em que os serviços foram estendidos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou 883 atendimentos, entre exames de imagens, ultrassonografias e mamografias. Os atendimentos foram realizados na Carreta da Saúde. Também atendeu, por meio de Telessaúde, nas especialidades de urologia, ginecologia e ortopedia. A ação incluiu, ainda, serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) registrou 717 atendimentos de emissão de declarações de hipossuficiência, além de regularização de CPF
A Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) realizou 225 agendamentos e direcionou os tutores aos pontos de castração solidária de animais.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fez no total 3.447 atendimentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e agendamentos.
A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) realizou a distribuição de água, por meio de máquina purificadora.