Na ação, realizada nos dias 28 e 29 de novembro, serão comercializados tambaqui, matrinxã e pirarucu, em dois pontos estratégicos de Manaus

FOTO: Jhonny Marques e Ruth Jucá/ADS
Nesta quarta-feira (19/11), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promoveu a segunda reunião com piscicultores para estabelecer os valores da edição especial do Feirão do Pescado. O evento irá ocorrer nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul, e no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte da capital.
A reunião contou com a presença da equipe técnica do órgão e dos piscicultores que participarão do evento. De acordo com a engenheira de pesca da ADS, Renata Veiga, que coordenou a reunião, no encontro foram abordados temas, além da organização e logística, relacionados aos preços dos pescados que serão comercializados.
“Esses ajustes garantem que o evento ocorra com sucesso, oferecendo produtos de qualidade e preços justos para o consumidor”, explicou a engenheira de pesca da ADS.
Participação

FOTO: Jhonny Marques e Ruth Jucá/ADS
Na ocasião, a piscicultora Raimunda Carvalho destacou a importância de participar do Feirão, pois terá a oportunidade de oferecer seu pescado à população durante o período de defeso, que é quando acontece a proibição temporária da captura e pesca de algumas espécies de peixes durante uma época do ano. “Estarei comercializando o tambaqui curumim, todo beneficiado e pronto para consumo”, afirmou a piscicultora.

FOTO: Jhonny Marques e Ruth Jucá/ADS
Ana Cristina, que também é piscicultora e atua na Região Metropolitana de Manaus, comentou que esta é sua primeira vez participando do evento e acredita que será um sucesso, pois agora poderá vender seu pescado diretamente ao consumidor. “Planejo trazer bons preços para a venda”, disse.