Após denunciar o abandono do Parque Cidade da Criança, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) solicitou autorização da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nessa sexta-feira (24 de outubro ), para reformar o espaço sem custo aos cofres públicos.
Guedes denunciou diversas vezes o abandono da Prefeitura de Manaus com o parque Cidade da Criança e, em uma visita com o subsecretário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Radyr Júnior, no local, o titular negou que o espaço estaria abandonado mesmo com indícios de brinquedos danificados, enfermaria sem profissionais de saúde, placas danificadas, entre outros danos.
Agora, em parceria com cinco empresas privadas, Rodrigo Guedes solicitou autorização da Prefeitura de Manaus para reformar o espaço, sem custos aos cofres públicos, e garantir que as crianças amazonenses tenham um espaço digno para lazer.
A iniciativa de Guedes é autorizada pelo Decreto Municipal 5.658, que permite a pessoas físicas ou jurídicas privadas reformar ou manter espaços públicos.
“Se a Semed autorizar, vamos reformar o Parque sem gastar nenhum centavo do dinheiro público, por meio de cinco empresas que investem no social, mediante a parceria público- privada. Vou apresentar projeto de engenharia, arquitetônico, projeto básico com planilhas de custos e transparência total, mantendo inclusive a identidade visual da Prefeitura de Manaus. Serão cerca de R$ 3 milhões economizados”, destacou.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)