Foram apreendidos 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha tipo skunk, quatro pistolas e 209 munições


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou, na quarta-feira (29/10), uma ação policial que resultou na desarticulação de um centro de armazenamento e distribuição de drogas no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Durante a operação, foram apreendidos 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha tipo skunk, quatro pistolas calibre 9mm, além de 209 munições de diversos calibres. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de aproximadamente R$ 10,4 milhões.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias a partir da identificação de mais um ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região do conjunto Manoa, cujo o responsável seria um homem de 33 anos, integrante de uma organização criminosa.
“Identificamos que a droga veio do Peru e o suspeito era um dos principais distribuidores de drogas para a organização criminosa na zona norte de Manaus. Durante as diligências a equipe policial realizou a abordagem ao homem quando ele estava saindo do imóvel, situado na rua Aroeira, conjunto Manoa”, disse o delegado.

FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM.
De acordo com o delegado, no interior do imóvel os policiais civis encontraram os entorpecentes, as armas e as munições que foram apreendidas.
“As investigações continuarão no sentido de identificar quem transportou a droga para Manaus, uma vez que ela veio da região de fronteira, bem como quem a recebia e quem a vendia na capital amazonense”, falou o delegado.
Conforme o delegado, o homem também fazia a guarda das armas e das munições que foram apreendidas. As investigações seguirão também para identificar quem forneceu o armamento para a organização criminosa.


Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
 
				             
			