Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Complexo Hospitalar Sul recebe equipamentos de ponta para o 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Complexo Hospitalar Sul recebe equipamentos de ponta para o 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu
Executivo

Complexo Hospitalar Sul recebe equipamentos de ponta para o 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu

Redacao 2 dias atrás
Compartilhar
Compartilhar

A entrega é importante para a modernização do parque tecnológico das unidades, dando suporte aos procedimentos no centro cirúrgico e UTI

Foto: Guilherme Fragas / CHS

O Complexo Hospitalar Sul (CHS), formado pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), recebeu, esta semana, 78 novos equipamentos de ponta, importantes para a modernização do parque tecnológico das unidades. São respiradores, bisturis eletrônicos, incubadoras neonatais e cardiotocógrafos, dentre outros equipamentos que fazem parte da primeira remessa desse pacote de investimentos.

Outros 572 itens serão entregues até o fim deste ano, de acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud. Entre os equipamentos aguardados estão um aparelho de tomografia, três de Raio-X, quatro ultrassons, entre outros.

Nayara Maksoud destaca que a entrega dos novos equipamentos é resultado dos investimentos que vêm sendo realizados pelo Governo do Amazonas em novas tecnologias. “Não se trata apenas de substituir equipamentos por outros mais modernos, mas de oferecer tecnologia de ponta em áreas vitais, como o centro cirúrgico e a UTI. Isso se traduz em diagnósticos mais precisos e procedimentos ainda mais seguros, elevando o padrão de atendimento”, ressalta.

Os centros cirúrgicos receberam 16 bisturis eletrônicos microprocessados. Esses equipamentos permitem o corte e a coagulação de tecidos biológicos com alta precisão e segurança. Também chegaram oito aspiradores cirúrgicos, utilizados para a sucção e coleta de fluidos e secreções durante procedimentos cirúrgicos. Duas lavadoras ultrassônicas também vão aprimorar a higienização de instrumentais pela Central de Material Esterilizado (CME).

Já para o suporte à vida de pacientes graves, foram recebidos 10 respiradores mecânicos, para a UTI e sala de emergência, além de duas centrais de monitorização, para centralizar a visualização dos dados dos pacientes. A agilidade no diagnóstico cardíaco será reforçada com 15 eletrocardiógrafos, que registram a atividade elétrica do coração, auxiliando na detecção de arritmias, isquemias e outras condições.

Fotos: Guilherme Fragas / CHS

Também foram recebidos 10 cardioversores, que atuam como desfibriladores para aplicar choques elétricos controlados no coração, e seis monitores de triagem de sinais vitais, essenciais para um atendimento rápido na emergência.

Os novos equipamentos, segundo o diretor Técnico do CHS, Roberto Zonta, garantem precisão ainda maior na conduta médica. “Modernizar o parque tecnológico, com certeza, é melhorar a eficiência dos nossos processos e trazer mais qualidade no tratamento, mais segurança”, afirmou.

Cuidado materno-infantil

No Instituto da Mulher Dona Lindu, a modernização concentra-se no cuidado materno-infantil. O suporte vital aos recém-nascidos, por exemplo, ganha um reforço de peso com a chegada de quatro incubadoras neonatais, sendo três microprocessadas para a UTI Neonatal e uma de transporte, para a transferência segura de bebês.

O acompanhamento gestacional e durante o parto também será aprimorado com cinco detectores fetais e um cardiotocógrafo completo (com transdutores), que permitem um monitoramento detalhado dos batimentos cardíacos do bebê e das contrações uterinas.

A renovação dos equipamentos, destaca a gerente Médica do IMDL, Sonia Hayashi Diniz, reforça o empenho em proporcionar melhores condições de trabalho às equipes multiprofissionais e maior conforto e segurança às pacientes e seus bebês. “Esses equipamentos são fundamentais para o monitoramento das gestantes e recém-nascidos, permitindo diagnósticos mais precisos e intervenções mais seguras e oportunas”, ressalta.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Espetáculo ‘Uma História Mágica’ encanta o público no Teatro Amazonas com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Por Redacao 10 horas atrás

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta segunda-feira

Por Redacao 10 horas atrás

Operação Impacto: Policiais apreendem 680 quilos de drogas em sacos de fibra

Por Redacao 10 horas atrás

Procon-AM realiza blitz fiscalizatória e de orientação para prevenir casos de intoxicação por metanol

Por Redacao 1 dia atrás

Vigilância ativa: FVS-RCP intensifica ações integradas em Parintins

Por Redacao 1 dia atrás

Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus

Por Redacao 1 dia atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?