Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável
Executivo

UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável

Redacao 3 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Novo prédio proporcionará mais acessibilidade, áreas verdes, segurança e qualidade no atendimento à população

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), apresentou nesta terça-feira (16/09) aos procuradores, promotores e demais servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), o projeto da nova sede da instituição. O novo prédio, que vai centralizar as atividades das 109 Promotorias de Justiça da capital, contará com uma estrutura moderna, ampla e integrada a áreas verdes, com foco na sustentabilidade.

A apresentação foi feita no auditório do Ministério Público pelo secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo; pela coordenadora de projetos da Sedurb, Reny Moita; e pela procuradora-geral de Justiça do MPAM, Leda Mara Nascimento Albuquerque.

Com investimentos de aproximadamente R$ 183 milhões provenientes do MPAM e do Governo do Estado, a obra prevê a edificação de um complexo moderno na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona sul da capital, em conformidade com normas de acessibilidade, técnicas e de segurança.

Segundo levantamento feito pelo MPAM, a construção da nova sede representará uma economia anual de até R$ 10 milhões, com a centralização das promotorias em um único prédio. Atualmente, além da sede no bairro Nova Esperança, zona oeste, o Ministério Público funciona em prédios alugados, com promotorias distribuídas em diversos espaços.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O projeto, que prioriza sustentabilidade e bem-estar, contará também com áreas verdes preservadas, incluindo o plantio de espécies nativas da Amazônia para formar um microecossistema que atraia a fauna local. O novo prédio será composto por três blocos, projetados com capacidade para reunir até mil pessoas, entre servidores, membros e usuários.

Segundo o secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, o órgão será responsável pela obra, que inclui a elaboração dos estudos, planejamento, licitação e fiscalização de todas as etapas, garantindo a conclusão dentro dos prazos e padrões de qualidade estabelecidos.

“É um momento histórico para o Ministério Público do Amazonas, que é um órgão essencial para o controle social da sociedade de um modo geral. Então, é mais um projeto que vai transformar a vida das pessoas por meio das condições que são essenciais para o MPAM desenvolver o seu trabalho de forma adequada. O projeto está muito bonito, sustentável e a gente tem certeza de que daqui a alguns anos participaremos da inauguração” disse Campêlo.

A procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, destacou que a construção da nova sede é um marco para a instituição. “O Ministério Público é uma instituição que abarca uma série de demandas sociais importantes. E pela grandeza que tem, como ferramenta de transformação social, é necessário um espaço proporcional. Agradeço a UGPE pela parceria e ao Governo do Amazonas pelo comprometimento em destinar os recursos para a obra”, ressaltou.

No dia 2 de setembro, a UGPE e o MPAM assinaram o Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TACTF) para viabilizar a construção do novo prédio.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Projeto

O projeto contempla desde a preparação do terreno à entrega final da edificação, incluindo sondagem, topografia, terraplanagem, aplicação de revestimentos, instalações elétricas, sistemas de combate a incêndio e demais serviços de engenharia.

A nova sede, com aproximadamente 28 mil metros quadrados de área, contará com recepção, gabinetes das promotorias, setores administrativos e de apoio, núcleos especializados, ouvidoria, auditórios, restaurantes e áreas de atendimento ao público.

A centralização dos serviços proporcionará maior eficiência, sinergia institucional e um atendimento mais humanizado, com espaços adequados para grupos vulneráveis, como mulheres vítimas de violência, crianças e adolescentes.

O post UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

SES-AM inicia Dezembro Vermelho com Ações de Testagem e Distribuição de Insumos, no Centro de Manaus

Por Redacao 2 horas atrás

Com tema natalino, Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ chega à 10ª edição na sexta-feira

Por Redacao 2 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de quatro pessoas desaparecidas em Manaus

Por Redacao 10 horas atrás

Servidores da Educação celebram abono Fundeb 2025 e avanço nas carreiras no Amazonas

Por Redacao 10 horas atrás

Governo Presente: 27ª edição bate recorde com mais de 11,1 mil atendimentos realizados na zona norte

Por Redacao 10 horas atrás

Sejusc promove curso de maquiagem básica para adolescentes do Centro Socioeducativo de Internação Feminina

Por Redacao 10 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?