Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Crime ambiental: 21 pessoas são presas/detidas em três etapas da Operação Tamoiotatá na Região Metropolitana de Manaus
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Crime ambiental: 21 pessoas são presas/detidas em três etapas da Operação Tamoiotatá na Região Metropolitana de Manaus
Executivo

Crime ambiental: 21 pessoas são presas/detidas em três etapas da Operação Tamoiotatá na Região Metropolitana de Manaus

Redacao 10 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Penas podem chegar de um a cinco anos para crimes graves como devastação de áreas protegidas ou a fauna ameaçada de extinção

FOTO: Divulgação/SSP-AM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) prendeu/deteve, 21 pessoas por crime ambiental em Manaus e na região Metropolitana, somente nos últimos 24 dias da operação Tamoiotatá, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Neste período, além das prisões, foram realizadas apreensões de madeira extraída de forma ilegal e equipamentos utilizados no desmatamento e extração de madeira.

“Ao longo desses últimos 24 dias de operação, já foram presas e detidas por nós mais de 20 pessoas por crimes ambientais e também outras pessoas pelos crimes ambientais correlatos ao desmatamento e queimadas como o comércio ilegal de madeiras e carvoarias que formam a madeira em carvão para vender no comércio clandestino ”, disse o subcomandante do CPAmb, tenente-coronel Márcio Leite.

Segundo ele, algumas olarias foram interditadas por comprar ilegalmente lenha para os seus fornos de produção de tijolos cerâmicos.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Além da capital amazonense e Região Metropolitana, a operação Tamoiotatá é realizada, principalmente no sul do estado, onde é concentrado o maior número de focos de incêndio e crimes ambientais.

“A operação também continua no sul do estado do Amazonas onde nós estamos com a tropa atuando em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam)”, informou o subcomandante, destacando que, na Região Metropolitana, a PMAM está atuando em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

A operação Tamoiotatá foi iniciada em 30 de abril deste ano e durante este período, um total de 186 pessoas foram presas/detidas em todo o estado por suspeita de prática de crime ambiental.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181, 190 ou (92) 98842-1553 contato do CPAmb.

“Caso você tenha alguma denúncia a respeito de desmatamento, queimadas, invasão de terras, exploração ilegal de madeira, carvoarias ilegais, serrarias clandestinas, faça sua denúncia para o telefone do CPAmb”, frisou o tenente-coronel.

O post Crime ambiental: 21 pessoas são presas/detidas em três etapas da Operação Tamoiotatá na Região Metropolitana de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Governo do Amazonas vai construir a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Eirunepé

Por Redacao 2 horas atrás

Fundo Nacional de Segurança Pública aprova gestão de recursos feitos pela SSP-AM

Por Redacao 9 horas atrás

Queijarias assistidas pelo Idam são premiadas em evento nacional

Por Redacao 9 horas atrás

Ciama realiza Workshop sobre Integridade e Compliance e reforça compromisso com a ética na gestão pública

Por Redacao 9 horas atrás

Sine Amazonas divulga 236 vagas de emprego para esta quinta-feira

Por Redacao 9 horas atrás

Em São Sebastião do Uatumã, demanda por crédito rural ultrapassa R$ 275 mil

Por Redacao 10 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?