Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Com novos modelos de gestão, SES-AM amplia campo de trabalho para profissionais da Saúde no Amazonas
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Com novos modelos de gestão, SES-AM amplia campo de trabalho para profissionais da Saúde no Amazonas
Executivo

Com novos modelos de gestão, SES-AM amplia campo de trabalho para profissionais da Saúde no Amazonas

Redacao 4 horas atrás
Compartilhar
Compartilhar

Foram contratados 3.210 novos profissionais para o Instituto Dona Lindu e para os HPSs Platão Araújo e 28 de Agosto, e os profissionais que atuavam nesses hospitais foram mantidos na rede

FOTOS: Evandro Seixas / SES-AM

A mudança no modelo de gestão do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), que agora integram o Complexo Hospitalar Sul (CHS), e do HPS Platão Araújo, na zona leste, proporcionou a contratação, até o momento, de 3.210 novos profissionais para essas unidades. Além de abrir novos campos de trabalho para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, as contratações feitas nessas unidades permitiram que outros 2.798 servidores do quadro da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que atuavam nos três hospitais, permanecessem na rede para fortalecer outras unidades e serviços.

De acordo com a SES-AM, profissionais estatutários e temporários que atuavam nesses hospitais agora reforçam unidades como as fundações Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM) e Adriano Jorge (Fhaj), além dos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs). Também tiveram suas equipes ampliadas com esses profissionais os serviços como o Melhor em Casa e Pé Diabético.

FOTOS: Evandro Seixas / SES-AM

Na FCecon, por exemplo, a chegada de novos profissionais, como enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que atuavam no HPS 28 de Agosto, proporcionou à SES-AM abrir novas salas cirúrgicas e mais 17 leitos. Foi também graças a esse reforço, que a secretaria pôde abrir o Centro de Prevenção e Controle do Câncer do Colo Uterino (Cepcolu), serviço inédito e inovador inaugurado este ano. Com o Cepcolu, mulheres diagnosticadas com lesões uterinas podem tratá-las antes que evoluam para câncer.

No Francisca Mendes, o ganho maior foi na ampliação dos serviços de hemodinâmica, como cateterismo, angioplastia, entre outros, da mesma forma que a Fhaj ganhou reforço em serviços que estavam precisando, como o Núcleo Interno de Regulação (NIR).

Os SPAs também receberam profissionais para atuar na classificação de risco, melhorando o fluxo de atendimento. O reforço chegou, ainda, ao programa “Melhor em Casa” para pacientes que precisam de acompanhamento domiciliar. E no programa Pé Diabético, serviços que antes eram feitos por empresa terceirizada, agora têm servidores à frente, resultando em economia para a secretaria.

“Os profissionais temporários e estatutários são importantes nesse novo processo de trabalho que estamos implantando, pois contribuem no equilíbrio e melhor dimensionamento da rede para ampliarmos a oferta de serviços nas unidades prioritárias de forma eficiente e estratégica. Assim, garantimos o bom funcionamento de toda a rede”, avalia a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud.

Além disso, afirma a secretária, o dimensionamento das equipes de Enfermagem foi aprimorado, com melhor distribuição de plantonistas e adequação das escalas à demanda real de pacientes nas unidades.

As contratações para os HPSs Platão Araújo, que absorveu 700 novos profissionais e para o 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu, que juntos somam mais 2.510 profissionais, seguiram regras das instituições que administram essas unidades, por meio de processo seletivo, abrindo novas oportunidades e ampliando o campo de trabalho para enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais.

O post Com novos modelos de gestão, SES-AM amplia campo de trabalho para profissionais da Saúde no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

SES-AM destaca experiência exitosa de Telessaúde no Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde

Por Redacao 4 horas atrás

Sine Amazonas divulga 143 vagas de emprego para esta segunda-feira

Por Redacao 4 horas atrás

Sepror fomenta cultura do café em Presidente Figueiredo com entrega de 750 mudas para produtores

Por Redacao 4 horas atrás

Governo do Amazonas participa com Forças de Segurança do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

Por Redacao 4 horas atrás

Em Tonantins, Polícia Civil prende homem em flagrante por agredir a companheira

Por Redacao 4 horas atrás

FVS-RCP apresenta experiência pioneira de descentralização da soroterapia em terras indígenas de difícil acesso

Por Redacao 1 dia atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?