Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento
Executivo

Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento

Redacao 3 horas atrás
Compartilhar
Compartilhar

Mudança tem como objetivo organizar a dinâmica de atendimento, evitando filas e aglomerações

Fotos: Divulgação Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) reforça ao público que o atendimento presencial na Central de Atendimento (CAC) passou a exigir agendamento prévio no site da secretaria, tal como já é realizado por outros órgãos governamentais, como o Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-AM). A mudança tem como objetivo organizar a dinâmica de atendimento, evitando filas e aglomerações.

Para realizar o agendamento, é preciso entrar no site www.sefaz.am.gov.br, e clicar em “Ver todos os serviços”. Em seguida, é preciso clicar no ícone “Serviços agendáveis” e, então, digitar o serviço que você precisa. Ao entrar na próxima página, deve-se clicar no botão “Agendar serviço”. Depois disso, basta preencher os seus dados e inserir a data e horário de atendimento desejado.

Localizada na rua Franco de Sá, 263, São Francisco, a Central de Atendimento dispõe de uma ampla lista de serviços, a exemplo de atendimentos relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), desembaraço de notas fiscais, parcelamento de débitos, certidão negativa de débitos, nota fiscal avulsa, inscrição estadual, entre outros. Todos esses serviços são passíveis de agendamento na Central.

De acordo com a chefe da Central de Atendimento, Mary Luz Vilca, os agendamentos prévios têm como objetivo oferecer mais comodidade e eficiência ao atendimento, evitando filas e aglomerações e garantindo um serviço mais ágil e organizado. Para cidadãos que necessitarem de ajuda para realizar o agendamento, será disponibilizado, num primeiro momento, um funcionário para realizar o procedimento no computador da secretaria.

“Inicialmente, teremos à disposição um funcionário para realizar o agendamento para as pessoas que não realizaram com antecedência e, caso haja vaga no dia mesmo, este será atendido”, acrescentou.

Após o agendamento, os contribuintes devem se dirigir, na data e horário marcado, à Central de Atendimento.

Atendimento virtual

Outra opção de atendimento é ainda mais cômoda ao contribuinte, que nem precisa sair de casa. Ao entrar no site e clicar no serviço desejado, é possível utilizar o botão “Iniciar” para realizar o chamado “Protocolo virtual”, no qual é possível realizar procedimentos e serviços na secretaria de maneira remota, apenas acessando sua conta no site gov.br.

Em caso de dúvidas, pode-se ainda clicar no botão “Chat” para conversar com um atendente ou mesmo no botão “Contato”, para ter acesso aos números de telefone e e-mails para mais informações.

O post Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Sepror conclui qualificação de Boas Práticas na Produção de Melancia e de Biofertilizantes em Rio Preto da Eva

Por Redacao 50 minutos atrás

Ipaam e Crea-AM firmam acordo para fortalecer fiscalização ambiental e técnica no Amazonas

Por Redacao 50 minutos atrás

Cosama instala máquinas purificadoras de água para atender ao público do 20° Festival Folclórico do Mocambo do Arari

Por Redacao 51 minutos atrás

Lançamento do Festival de Barreirinha terá shows de Patrick Araújo e Carlinhos do Boi no Largo de São Sebastião, em Manaus

Por Redacao 51 minutos atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (08/08)

Por Redacao 51 minutos atrás

Defesa do Consumidor: Saiba quando procurar o Procon e quando buscar a Decon

Por Redacao 51 minutos atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?