Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento
Executivo

Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento

Redacao 4 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Mudança tem como objetivo organizar a dinâmica de atendimento, evitando filas e aglomerações

Fotos: Divulgação Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) reforça ao público que o atendimento presencial na Central de Atendimento (CAC) passou a exigir agendamento prévio no site da secretaria, tal como já é realizado por outros órgãos governamentais, como o Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-AM). A mudança tem como objetivo organizar a dinâmica de atendimento, evitando filas e aglomerações.

Para realizar o agendamento, é preciso entrar no site www.sefaz.am.gov.br, e clicar em “Ver todos os serviços”. Em seguida, é preciso clicar no ícone “Serviços agendáveis” e, então, digitar o serviço que você precisa. Ao entrar na próxima página, deve-se clicar no botão “Agendar serviço”. Depois disso, basta preencher os seus dados e inserir a data e horário de atendimento desejado.

Localizada na rua Franco de Sá, 263, São Francisco, a Central de Atendimento dispõe de uma ampla lista de serviços, a exemplo de atendimentos relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), desembaraço de notas fiscais, parcelamento de débitos, certidão negativa de débitos, nota fiscal avulsa, inscrição estadual, entre outros. Todos esses serviços são passíveis de agendamento na Central.

De acordo com a chefe da Central de Atendimento, Mary Luz Vilca, os agendamentos prévios têm como objetivo oferecer mais comodidade e eficiência ao atendimento, evitando filas e aglomerações e garantindo um serviço mais ágil e organizado. Para cidadãos que necessitarem de ajuda para realizar o agendamento, será disponibilizado, num primeiro momento, um funcionário para realizar o procedimento no computador da secretaria.

“Inicialmente, teremos à disposição um funcionário para realizar o agendamento para as pessoas que não realizaram com antecedência e, caso haja vaga no dia mesmo, este será atendido”, acrescentou.

Após o agendamento, os contribuintes devem se dirigir, na data e horário marcado, à Central de Atendimento.

Atendimento virtual

Outra opção de atendimento é ainda mais cômoda ao contribuinte, que nem precisa sair de casa. Ao entrar no site e clicar no serviço desejado, é possível utilizar o botão “Iniciar” para realizar o chamado “Protocolo virtual”, no qual é possível realizar procedimentos e serviços na secretaria de maneira remota, apenas acessando sua conta no site gov.br.

Em caso de dúvidas, pode-se ainda clicar no botão “Chat” para conversar com um atendente ou mesmo no botão “Contato”, para ter acesso aos números de telefone e e-mails para mais informações.

O post Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Cigás investirá R$ 350 milhões na expansão do serviço de gás natural até 2029

Por Redacao 10 horas atrás

PC-AM divulga imagem de motorista de aplicativo procurado por estupro de adolescente de 13 anos

Por Redacao 11 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de homem procurado por estupro de vulnerável da filha

Por Redacao 11 horas atrás

Ipaam abre celebração dos 30 anos com lançamento do Sisrev/AM e apresentação do Balanço Prévio 2025

Por Redacao 11 horas atrás

Raízes do Investimento destaca novos aportes e expansão de empresas na Zona Franca de Manaus

Por Redacao 11 horas atrás

HPS João Lúcio busca familiares de paciente internado sem acompanhante

Por Redacao 11 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?