O Fórum será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, no Sesi Clube do Trabalhador

Foto: Divulgação/Seas
O atendimento dos programas Crédito Rosa e o projeto Padaria Artesanal, ambos da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), será levado ao Fórum Amazonas Mais Municípios, evento que reunirá prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários e servidores municipais.
O evento acontece nesta terça e quarta-feira (05 e 06/08), no Sesi Clube do Trabalhador, avenida Cosme Ferreira, São José I, zona Leste de Manaus, das 8h às 18h.
Durante os dois dias de fórum, a equipe do Crédito Rosa vai orientar empreendedoras interessadas no financiamento, quanto aos critérios do programa e a documentação necessária para a solicitação de crédito. A ação tem como foco ampliar o acesso de mulheres empreendedoras ao programa do Governo do Estado.

Foto: Divulgação/Seas
Já a Padaria Artesanal contará com um espaço de exposição, onde serão apresentados produtos artesanais, com destaque para uma diversidade de pães produzidos nas oficinas do projeto. Também serão exibidos materiais informativos sobre as aulas de panificação. O objetivo é apresentar como a iniciativa estimula o empreendedorismo, a capacitação profissional e a inclusão produtiva, especialmente entre pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A titular da Seas, Kely Patrícia, ressaltou a importância da presença dos programas no evento. “A participação do Crédito Rosa e da Padaria Artesanal no fórum reforça o compromisso do Governo do Estado com a inclusão produtiva e o fortalecimento das políticas sociais nos municípios”, afirma.
Voltado a prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários e servidores municipais, o Fórum reunirá lideranças e representantes de todos os municípios amazonenses para dois dias de debates, capacitações, apresentações de boas práticas e articulações com governos estadual e federal, além de instituições de controle e órgãos parceiros.

Foto: Divulgação/Seas
Crédito Rosa
O programa do Governo do Amazonas é administrado pela Seas e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o crédito banca as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.
Padaria Artesanal
O projeto é uma parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Seas, e o Governo Federal, que visa promover a capacitação empreendedora, estimulando o empreendedorismo e a inclusão produtiva. O foco principal do projeto é incentivar a formalização de negócios e a geração de emprego e renda, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social.
O post Seas leva Crédito Rosa e Padaria Artesanal ao Fórum Amazonas + Municípios apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.