Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes
Executivo

Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes

Redacao 4 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Secretaria vai abordar o tema em campanhas de prevenção e orientações

Foto: Jimmy Christian/Seas

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas), por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), alerta pais e responsáveis quanto a exposição precoce de crianças e adolescentes no ambiente digital em campanhas de prevenção e orientações. As orientações devem ser reforçadas pela Seas para garantir a proteção de menores de idade e combater a violação de direitos.

O tema será uma das prioridades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no Amazonas, com ações que visam a identificação de casos e orientação sobre como proceder após a constatação de que os direitos estão sendo violados. O programa é gerido pelo DPSE.

“Vamos trabalhar no sentido de orientar a todos, principalmente, as famílias, levando informações em escolas e qualquer espaço na comunidade, principalmente nos municípios do Amazonas. É preciso que haja a compreensão do quanto essa exploração pode ser prejudicial e nociva para crianças e adolescentes para que, a partir daí, possamos combater”, disse a assistente social do DPSE, Adriana Pellin.

A profissional destacou, ainda, que a Seas está atenta ao tema e o trabalho conjunto que deve ser feito com os municípios para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes.

“Estamos sempre vigilantes quanto a temas que atingem esse público. É um trabalho conjunto entre técnicos da assistência social dos municípios e a própria comunidade para garantir que crianças e adolescentes vivam plenamente cada fase e idade, com seus direitos e bem-estar resguardados”, explicou.

Foto: Jimmy Christian/Seas

Adriana Pellin também ressaltou a importância para que país e responsáveis tenham mais critérios quanto ao acesso às redes utilizadas por crianças e adolescentes.

“É preciso que as famílias estejam atentas ao tempo que os filhos passam no celular ou computador, assim como ao tipo de conteúdo consumido e com quem interagem. Existem ferramentas que permitem maior controle e gerenciamento de tudo isso. A atenção da família é essencial”, disse.

Para denunciar a violação dos direitos de crianças e adolescentes, pode-se utilizar o Disque 100. No Amazonas, o Conselho Tutelar pode ser procurado, além da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O post Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Cigás investirá R$ 350 milhões na expansão do serviço de gás natural até 2029

Por Redacao 6 horas atrás

PC-AM divulga imagem de motorista de aplicativo procurado por estupro de adolescente de 13 anos

Por Redacao 7 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de homem procurado por estupro de vulnerável da filha

Por Redacao 7 horas atrás

Ipaam abre celebração dos 30 anos com lançamento do Sisrev/AM e apresentação do Balanço Prévio 2025

Por Redacao 7 horas atrás

Raízes do Investimento destaca novos aportes e expansão de empresas na Zona Franca de Manaus

Por Redacao 7 horas atrás

HPS João Lúcio busca familiares de paciente internado sem acompanhante

Por Redacao 8 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?