Durante a 69ª Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta segunda-feira (25 de agosto), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, apresentou o planejamento e os objetivos do festival ‘Sou Manaus Passo a Passo 2025’, o maior festival de artes integradas da região Norte.
O diretor-presidente da Manauscult detalhou as ações previstas para a próxima edição do festival, destacando a valorização de artistas locais, a promoção do patrimônio cultural e o fomento ao turismo como eixos centrais da iniciativa. Durante sua fala, o Jender ressaltou a relevância do evento para o turismo e a valorização dos artistas locais.
“Sou Manaus é a oportunidade de mostrar Manaus para o Brasil e para o mundo. É o maior evento gratuito de artes integradas do país e, ao mesmo tempo, permite levar os artistas de Manaus para o cenário internacional devido à repercussão do festival. Ele contempla todas as artes integradas, mas, mais do que isso, oferece dignidade à classe artística”, destacou Jender Lobato.
O vereador João Paulo Janjão (Agir), que tem o esporte como uma das principais pautas, parabenizou a prefeitura pela inclusão, pela primeira vez, da Corrida do “Sou Manaus” no evento, incentivando a participação da população em atividades esportivas.
“Isso é um sonho antigo, desde quando eu ainda estava na Secretaria de Esporte, e este ano terá sua primeira edição. Tenho certeza de que será recorde de público. Desejo que seja um grande festival”, afirmou o parlamentar.
Valorização
Outro destaque da sessão foi a celebração do Dia do Feirante, comemorado em 25 de agosto. O vereador Elan Alencar (Democracia Cristã) parabenizou os feirantes e elogiou a atuação da prefeitura na revitalização das feiras da cidade, ressaltando a importância do setor para a economia local e para a população.
Texto: Stephane Brasil/Dicom