Projeto totaliza 4.576 profissionais beneficiados em Manaus e 13.619 no interior

FOTO: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contemplou 100 mototaxistas do município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus) com kits de segurança do projeto Motociclista Legal, oriundo do programa Detran Cidadão. Os kits de segurança são compostos de coletes, capacetes e as chamadas “antenas corta-pipas
A distribuição dos kits foi feita na tarde de sábado (30/08), no Ginásio Poliesportivo Dayson Siqueira Pinto, localizado na rua Governador Pedro Bacelar, naquele município.
O projeto Motociclista Legal ofereceu kits de segurança compostos de coletes, capacetes e as chamadas ‘antenas corta-pipas’. É a segunda vez que a Parintins é beneficiada pelo projeto.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
Para o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a iniciativa busca promover o trânsito seguro no interior. “O Governo do Estado, por meio do Detran Amazonas, está fazendo a entrega dos kits de mototaxista aqui no Rio Preto da Eva. Isso é um compromisso do governador Wilson Lima com a categoria para que possa trazer segurança também ao usuário do transporte”, destaca David Fernandes.
Com o novo repasse de kits, projeto Motociclista Legal totaliza 4.576 profissionais beneficiados em Manaus e 13.619 no interior, chegando a 18.195 mototaxistas atendidos no estado.
Rafael Carvalho Alves, 33, atua como mototaxista há seis meses em Rio Preto da Eva e afirma que as antenas dos kits são necessárias para evitar sinistros.
“A importância desse kit é estar bem sinalizado para a população que somos mototaxistas, somos credenciados, temos total responsabilidade no trânsito. E esses equipamentos, junto com o que está chegando agora para a gente, é muito bom, até porque com o verão, há as linhas de cerol de pipa, então as antenas nos ajudam muito na nossa segurança”, explica Rafael Carvalho Alves.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
O mototaxista Jeremias Penha Oliveira, 39, também foi contemplado com a entrega dos kits. Ele atua há 16 anos na área, e destaca que os equipamentos unidos à capacitação profissional geram maior qualidade no serviço de mototáxi oferecido no interior do Amazonas.
“Venho aqui agradecer ao governo pelo kit de segurança que é de muita importância para nós. Isso é de muita importância mesmo, porque já tenho um Curso de Mototáxi Atualizado, isso dá uma segurança a mais para os nossos passageiros, nossos clientes”, finaliza o profissional.
O post Motociclista Legal: Detran-AM contempla 100 mototaxistas de Rio Preto da Eva com kits de segurança apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.