Droga encontrada pelos agentes é estimada em aproximadamente R$ 10 milhões


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (26/08), por volta das 23h20, 580 tabletes de entorpecentes (maconha tipo skunk) em um veículo, na capital. A apreensão, equivalente a mais de meia tonelada, ocorreu durante ação de Fiscalização do órgão, realizada na avenida Paxiúbas, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
A apreensão de entorpecentes demandou um prejuízo ao tráfico de drogas de aproximadamente R$ 10 milhões.


De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, o indivíduo, que transportava os entorpecentes em um veículo modelo Mitsubishi L200 na cor branca, placa OAA2AXX, ao se deparar com a equipe de Fiscalização do Detran tentou empreender fuga, mas foi interceptado por policiais militares e abordado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Ele afirma que as fiscalizações vão além da segurança viária e são efetuadas de maneira estratégica na capital. “É importante destacar que os ‘grupos de blitz’ atrapalham a segurança pública. Com a ajuda da população, saindo desses grupos, nós vamos conseguir recuperar veículos roubados, fazer novas apreensões de entorpecentes e, com certeza, trazer mais segurança ao estado do Amazonas”.


Ao ser constatada a posse dos entorpecentes, o homem foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, para os procedimentos cabíveis.
“Essa apreensão, que gerou flagrante, vai virar um inquérito policial que será investigado pelo nosso Departamento de Narcóticos que é o Denarc, que vai aprofundar essas investigações. Essa foi uma ocorrência em que o sistema de segurança agiu de maneira coordenada e integrada com o Departamento de Polícia Técnico-científica (DPTC), a Polícia Militar (PMAM), o Detran e a Polícia Civil (PC-AM)”, explica o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres.
O coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, ressalta que a finalidade das ações do órgão é sempre preservar a vida, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “O Detran Amazonas, por meio da fiscalização de trânsito, vem realizando uma série de ações integradas tanto com a PMAM quanto com a PC-AM com a finalidade de se fazer cumprir a segurança viária e também a segurança pública”, finaliza ele.
O post Fiscalização do Detran-AM auxilia PC-AM na apreensão 580 tabletes de entorpecentes durante ação na zona centro-oeste apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.