Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência
Executivo

Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência

Redacao 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Ação é parceria entre a Sejusc e a Secretaria de Educação

FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc

Cinquenta e três mulheres assistidas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estão fazendo provas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na quinta (18/07) e sexta-feira (19/07). A medida é uma iniciativa do Governo do Amazonas em ofertar serviço integral para que mulheres consigam sair do ciclo de violência.

A ação é uma parceria entre a Sejusc e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, para que as assistidas no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) concluam o Ensino Médio. Ao todo, 16 mulheres farão as provas de Ensino Fundamental, e 37 do Ensino Médio.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), Lilian Gomes, destaca que a Sejusc atua como porta de entrada para denúncias de mulheres em situação de violência, com o auxílio psicossocial, encaminhamento para delegacia ou para atendimento de saúde, se for o caso. Após esse primeiro contato, a Sejusc segue o acompanhamento.

“Nós temos um trabalho integral com a mulher, que passa pela identificação das necessidades dela, como ensino, mercado de trabalho, porque sabemos que muitas permanecem no ciclo por causa da dependência financeira, então, estimular e facilitar que elas concluam o Ensino Médio ou Técnico, é dar mais oportunidades”, frisa Lilian.

Por meio do projeto Direitos, Equidade, Liberdade, Autonomia e Segurança entre as Mulheres (Delas)- que viabiliza as iniciativas educacionais – 10 mulheres foram certificadas em 2023, em uma cerimônia realizada no Cream, com participação da Sejusc e Secretaria de Educação.

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc

Projeto “Delas”

O projeto atende mulheres que foram vítimas de violência e que enfrentaram desafios em sua trajetória educacional, ajudando-as a retomar os estudos. A maioria das participantes são assistidas e encaminhadas pelo Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) e pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem).

A iniciativa está sob a Coordenação de Promoção de Igualdade para o Mundo do Trabalho e Autonomia Econômica (CPIMT), da Sejusc, que desde 2019 atende mulheres vítimas de violência doméstica, vulnerabilidade financeira, privação de liberdade, entre outras situações de calamidade.

O post Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Cigás investirá R$ 350 milhões na expansão do serviço de gás natural até 2029

Por Redacao 11 horas atrás

PC-AM divulga imagem de motorista de aplicativo procurado por estupro de adolescente de 13 anos

Por Redacao 11 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de homem procurado por estupro de vulnerável da filha

Por Redacao 11 horas atrás

Ipaam abre celebração dos 30 anos com lançamento do Sisrev/AM e apresentação do Balanço Prévio 2025

Por Redacao 12 horas atrás

Raízes do Investimento destaca novos aportes e expansão de empresas na Zona Franca de Manaus

Por Redacao 12 horas atrás

HPS João Lúcio busca familiares de paciente internado sem acompanhante

Por Redacao 12 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?