Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Marcelo Serafim defende uso exclusivo de parques municipais de Manaus para lazer e esporte
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > CMM > Marcelo Serafim defende uso exclusivo de parques municipais de Manaus para lazer e esporte
CMM

Marcelo Serafim defende uso exclusivo de parques municipais de Manaus para lazer e esporte

Redacao 3 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (2 de junho), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim (PSB) destacou a importância de manter os parques municipais da capital exclusivamente voltados para atividades de lazer, esporte e cultura. A discussão envolveu o uso de espaços como o Parque Ponte dos Bilhares e o Parque Lagoa do Japiim, que atualmente abrigam algumas estruturas administrativas da Prefeitura.

“Eu queria aqui deixar de forma muito clara a minha posição contrária à construção de qualquer equipamento público que desvincule o que é o Parque Ponte dos Bilhares, o que é o Parque Lagoa do Japiim”, afirmou o vereador, ao defender a preservação da vocação original desses espaços.

Marcelo Serafim reforçou que tais áreas foram concebidas para promover a integração da comunidade e estimular práticas saudáveis.

“São áreas que efetivamente devem servir ao lazer, ao esporte, à cultura e à convivência social. Colocar instituições públicas dentro desses espaços não parece ser a decisão mais adequada”, afirmou, citando como exemplo a instalação de unidades administrativas como o CRAS e a Guarda Municipal no Parque Lagoa do Japiim, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) no Parque Ponte dos Bilhares.

O parlamentar comparou a situação com o recém-inaugurado Mirante Lúcia Almeida, ressaltando o risco de descaracterizar os espaços públicos quando sua função original é alterada.

“O prefeito construiu de forma brilhante o Mirante Lúcia Almeida. Imagine botar um PAC no último andar do mirante. Desvirtuaria o espaço”, exemplificou.

Marcelo também chamou a atenção para o valor estratégico dos terrenos onde os parques estão localizados, defendendo sua preservação como patrimônio da cidade.

“Hoje, o município de Manaus não teria nem condições de adquirir um terreno como aquele, por conta do alto custo por metro quadrado. Por isso, é necessário preservar essas áreas para a população”, destacou.

O vereador finalizou conclamando a sociedade civil a se engajar no debate sobre o uso dos espaços públicos.

“Se faz necessário uma mobilização de todos. Infelizmente, quando temos uma plenária esvaziada, mostramos que a sociedade ainda não está plenamente engajada para evitar situações como essa. Precisamos falar, nos mobilizar e participar mais ativamente”, concluiu.

A audiência reforçou o papel da Câmara Municipal como espaço democrático de diálogo e construção de propostas voltadas ao bem-estar da população manauara.

Texto: Charles Fernandes (assessoria de imprensa do parlamentar)

Leia Também

Sérgio Baré propõe programa multidisciplinar de atendimento a pacientes com fibromialgia

Por Redacao 8 horas atrás

Sérgio Baré propõe programa multidisciplinar de atendimento a pacientes com fibromialgia

Por Redacao 8 horas atrás

Saimon Bessa propõe criação de cargos de mediadores educacionais na rede municipal de Manaus

Por Redacao 9 horas atrás

Rodrigo Guedes percorre Santa Etelvina na 39ª edição da Maratona dos Bairros

Por Redacao 9 horas atrás

Vereador Everton Assis participa de ação social no bairro São Francisco

Por Redacao 13 horas atrás

Vereador Everton Assis participa de ação social no bairro São Francisco

Por Redacao 13 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?