Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM
Executivo

Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM

1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Com a nova fábrica, a startup poderá atender à demanda da merenda escolar

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, nesta segunda-feira (20/05), representantes da startup Amazon Porridge. Durante a reunião, o grupo anunciou ao titular da secretaria, Serafim Corrêa, o investimento na implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A fábrica produzirá mingau instantâneo com ingredientes amazônicos, como banana, castanha e tapioca.

O secretário Serafim Corrêa parabenizou a iniciativa da startup, que deixa de ser uma empresa incubada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para se estabelecer na Zona Franca de Manaus, produzindo em grande escala.

“O Governo do Amazonas está de portas abertas para receber todos aqueles que projetam novos negócios na região, criando oportunidades, mais empregos e investimentos em pesquisa”, ressalta Serafim.

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

De acordo com o fundador e CEO da Amazon Porridge, Vanilson Costa, o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões permitirá a implantação da empresa na Zona Franca de Manaus. A fábrica estará em funcionamento nos próximos meses e deverá gerar 18 empregos.

“Nós estamos evoluindo de uma startup para nos tornarmos uma indústria. Atualmente, estamos no processo de implantação e estruturação da nossa planta de produção. Acredito que, nos próximos dois meses, teremos a planta totalmente pronta. Já estamos começando a operacionalizar o que temos hoje”, revela Costa.

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

A empresa vai trabalhar com as comunidades ribeirinhas para coletar a produção e instalar as plantas em áreas estratégicas do estado. O processamento inicial ocorrerá nessas áreas, com a finalização sendo feita em Manaus, gerando emprego no interior e um escoamento mais seguro da produção.

Com a nova fábrica, a startup poderá atender à demanda de merenda escolar e apoiar o estado durante a estiagem, especialmente na alimentação escolar. “Atualmente, o que falta para fornecermos merenda escolar é a produção em escala. Com a estrutura que tínhamos antes, não conseguíamos atender a demanda das escolas. Agora, com nossa nova indústria, poderemos atender de forma escalável e é para isso que estamos nos preparando”.

O post Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Assuntos Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus

Leia Também

PMAM promove esporte e integração com a comunidade na Corridinha Rocam Kids

Por Redacao 32 minutos atrás

Procon-AM realiza fiscalizações em Coari e Codajás após denúncias de consumidores

Por Redacao 15 horas atrás

Afeam realiza 2ª Feira de Negócios e Inovação com expectativa de liberar R$ 10 milhões em crédito

Por Redacao 19 horas atrás

Ipaam recebe estudantes no Bosque Vandete Rocha e abre agenda de visitação para escolas e universidades

Por Redacao 19 horas atrás

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

Por Redacao 24 horas atrás

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

Por Redacao 2 dias atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?