Encenado por Kelly Vanessa, o espetáculo propõe uma crítica social sobre a rotina nas linhas de montagem do Polo Industrial de Manaus

Foto: Divulgação
Em homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º/05), às 19h, no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro, acontece a peça “Operária”. Protagonizada pela atriz Kelly Vanessa, a montagem propõe uma análise crítica sobre a vivência dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), a partir do cotidiano das linhas de montagem de motocicletas.
O evento autoral de Kelly Vanessa conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com cedência do teatro para a realização do espetáculo.
Com duração de 40 minutos, a obra vai além do relato da experiência fabril. A proposta é provocar reflexões sobre os impactos do sistema capitalista, os conflitos de classe, e o próprio conceito de produtividade, abordando o Produto Interno Bruto (PIB) como ponto de partida para discutir o valor do trabalho e suas implicações sociais e emocionais.


Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), com meia também garantida aos trabalhadores do PIM, mediante comprovação. A venda será realizada na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da apresentação, e pelo instagram oficial da produção (@operaria.am).
A produção é assinada por uma equipe majoritariamente feminina. A direção é coletiva, com direção musical de Giselle Letícia e produção de Hanna Vasconcellos. A iluminação é de Anna Angelo, com provocação cênica de Marilta Figueiredo.
O post Peça ‘Operária’ leva ao palco o cotidiano dos trabalhadores em apresentação especial no Teatro Gebes Medeiros apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.