Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá
Executivo

Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá

Redacao 2 dias atrás
Compartilhar
Compartilhar

Todas as descargas livres removidas foram destruídas com o auxílio de rolo compactador na tarde da terça-feira (20/05), no município

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) concluiu a primeira fase da Operação Descarga Livre no município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus. De 2 de abril e 20 maio, foram realizadas 1.125 abordagens que resultaram na remoção e destruição de 180 descargas livres.

Todas as descargas livres removidas pela operação foram destruídas com o auxílio de rolo compactador na tarde da terça-feira (20/05), na Rua Álvaro Botelho Maia, bairro São Pedro, em Humaitá.

A operação é integrada entre o Detran-AM e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), e visa o enfrentamento da poluição sonora e perturbação causadas pela condução de motocicletas com a chamada descarga livre, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e considerada infração grave.

De acordo com o agente de trânsito do Detran-AM, Máterson Andrade, a remoção dos equipamentos irregulares é necessária tanto para o cumprimento às regras do CTB quanto para promover bem-estar social.

“A fiscalização e enfrentamento ao uso de descarga livre é importante para a melhoria da qualidade de vida, tendo em vista que, além de infração de trânsito, é poluição sonora, é crime ambiental. Ficamos satisfeitos em encerrar essa primeira fase”, destaca Máterson Andrade.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Outras infrações

Além da remoção e destruição das 180 descargas livres, as 1.125 abordagens realizadas pela operação constataram diversas infrações que comprometem a segurança viária.

Entre as principais estão alcoolemia (3), conduzir passageiro sem capacete (57), condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (96), conduzir motocicleta sem retrovisor (38), sistema de iluminação alterado (15), e condutor sem capacete (15).

O post Operação Descarga Livre: Detran-AM remove e destrói 180 equipamentos irregulares em Humaitá apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Capa, Capa 2, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Projeto ‘Tô na Obra’ leva estudantes para conhecer canteiro de obras do Prosamin+ na comunidade da Sharp, zona leste de Manaus

Por Redacao 8 horas atrás

Governo do Amazonas entrega enxovais para mães em situação de vulnerabilidade em Tapauá

Por Redacao 8 horas atrás

ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba

Por Redacao 8 horas atrás

Governo do Amazonas entrega certificação para primeiras turmas do projeto Sine Primeiro Emprego

Por Redacao 9 horas atrás

Sine Amazonas divulga 295 vagas de emprego para esta sexta-feira

Por Redacao 10 horas atrás

Detran-AM inicia nova etapa da Operação Carga Pesada e registra 76 irregularidades

Por Redacao 10 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?