Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Festival de Parintins 2025: PGE-AM recebe presidente e advogado do Boi Caprichoso para tratar questões jurídicas e trabalhistas do bumbá
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Festival de Parintins 2025: PGE-AM recebe presidente e advogado do Boi Caprichoso para tratar questões jurídicas e trabalhistas do bumbá
Executivo

Festival de Parintins 2025: PGE-AM recebe presidente e advogado do Boi Caprichoso para tratar questões jurídicas e trabalhistas do bumbá

Redacao 2 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A reunião entre a PGE-AM e os representantes do boi Garantido deve ocorrer nos próximos dias

FOTOS: Cristie Sicsú/PGE-AM

Faltando um mês para o 58º Festival de Parintins, a Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) iniciou, nesta terça-feira (27/05), reuniões com os presidentes e o corpo jurídico dos bois Caprichoso e Garantido. O objetivo é entender a situação jurídica e trabalhista dos bumbás, para assegurar o repasse dos recursos provenientes do Estado.

Na primeira reunião, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo; e o advogado Vitor Lira Góes, que integra o corpo jurídico do bumbá, foram recebidos pelo procurador-geral do Amazonas, Giordano Bruno Costa da Cruz.

De acordo com o procurador-geral, é papel da PGE-AM asseverar o repasse de recursos destinados a todo e qualquer movimento cultural do estado do Amazonas.

“Realizamos esse encontro de forma preventiva e foi muito proveitoso, dentro desse objetivo de compreender a organização da agremiação, entender a questão trabalhista junto ao corpo jurídico e, com isso, assegurar o repasse das verbas de fomento do Governo do Estado ao Festival de Parintins”, enfatizou Giordano Bruno Costa da Cruz.

“É um passo muito importante, tendo em vista que o Festival se aproxima, e é essencial que os dois bois estejam com a vida financeira e administrativa organizada para que a gente possa chegar bem no festival. Essa iniciativa da Procuradoria Geral do Estado nos ajuda a nos planejar para receber o recurso e manter em dia as obrigações do boi”, considerou Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso.

A reunião entre a PGE-AM e os representantes do boi Garantido deve ocorrer nos próximos dias.

Atuação

A atuação da Procuradoria Geral do Amazonas já foi decisiva para a realização do Festival de Parintins, a exemplo do ano de 2023, quando a PGE-AM viabilizou acordo histórico em relação ao pagamento das dívidas trabalhistas dos bumbás.

Na ocasião, o juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Parintins suspendeu temporariamente todos os repasses dos patrocinadores para o Festival de Parintins visando o pagamento das execuções trabalhistas dos Bumbás.

Para que não ocorressem maiores prejuízos ao Festival e os direitos dos trabalhadores fossem assegurados, o Estado do Amazonas, por meio da PGE-AM, ingressou com um pedido de suspensão de liminar, em regime de urgência, para que a decisão de bloqueio total dos recursos dos Bumbás fosse revista.

O pedido foi acatado e um acordo foi assinado, estabelecendo que, a partir de 2024, alguns patrocinadores depositassem anualmente 30% dos valores destinados aos Bois em uma conta judicial para o pagamento do passivo trabalhista, até a quitação total da dívida.

O post Festival de Parintins 2025: PGE-AM recebe presidente e advogado do Boi Caprichoso para tratar questões jurídicas e trabalhistas do bumbá apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Capa, Capa 2, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

‘Mata-Gato’: Curta-metragem de André Cunha estreia com sessão especial no Teatro Gebes Medeiros

Por Redacao 3 horas atrás

Ipaam garante rastreabilidade da madeira legal no Amazonas

Por Redacao 4 horas atrás

Governo do Amazonas injeta R$ 270 milhões na economia com Auxílio Estadual até junho deste ano

Por Redacao 4 horas atrás

Em Canutama, extrativistas recebem orientação sobre extração de látex e óleos vegetais

Por Redacao 4 horas atrás

Festival Folclórico do Amazonas: Segunda noite reúne cerca de 15 mil pessoas e encanta o público com emoção e diversidade

Por Redacao 7 horas atrás

Limpa Crédito: Afeam realiza ação de liquidação e renegociação de crédito em Rio Preto da Eva

Por Redacao 7 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?