Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Escola Ernesto Batista conquista 3º lugar no concurso Soluções Sustentáveis do TCE-AM
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Escola Ernesto Batista conquista 3º lugar no concurso Soluções Sustentáveis do TCE-AM
Executivo

Escola Ernesto Batista conquista 3º lugar no concurso Soluções Sustentáveis do TCE-AM

Redacao 7 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A escola foi condecorada com um troféu e um datashow, além de celulares e certificados de honra ao mérito para os estudantes

FOTO: Hitalo Kleto/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Escola Estadual (EE) Almirante Ernesto de Mello Baptista, localizada na zona sul de Manaus, recebeu a cerimônia de premiação do Concurso de Soluções Sustentáveis realizado pela Escola de Contas Públicas (ECP), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A escola foi condecorada com o 3º lugar no estado e a única da capital a ser premiada.

O evento contou com a presença da comunidade escolar, do coordenador geral da ECP, Júlio Assis Pinheiro, da secretária executiva adjunta da Capital, Edilene Pinheiro, e da coordenadora da Coordenadoria Distrital de Educação 2 (CDE 2), Aida David. A cerimônia condecorou os estudantes Davi Assis e Ludmila Castro, além da professora Mary Florêncio pelo projeto “O lixo não é tão ‘lixo’ assim: Gerenciamento de resíduos sólidos na Escola Almirante Ernesto de Mello Baptista”.

O coordenador geral da ECP, Júlio Assis Pinheiro, explicou que o concurso é um meio para que as instituições, como agentes sociais, possam deixar uma mensagem para futuras gerações sobre a importância de se preservar o meio ambiente e a premiação é um incentivo para que eles continuem se interessando e praticando a educação ambiental.

FOTO: Hitalo Kleto/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

“O prêmio não é o mais importante, o mais importante de tudo isso foi a iniciativa e a ação de cada um em mostrar que são capazes e que querem melhorar o planeta e mostrar também por meio de suas ações que nós podemos ter um planeta melhor”, completou o coordenador.

O objetivo do concurso foi detectar soluções viáveis para os problemas detectados no estado. Com os temas gestão da água, gestão de resíduos sólidos e mudanças climáticas, foram 97 projetos inscritos, com 10 sendo implementados em cada tema e três escolas premiadas.

A premiação

A cerimônia foi realizada no refeitório da escola, na tarde da quarta-feira (21/05), onde os estudantes e a professora foram premiados com celulares e certificados de honra ao mérito. Já a escola foi condecorada com um troféu e recebeu um novo datashow. Também foi realizada uma palestra de membros da Escola de Contas Públicas sobre a preservação ambiental.

A aluna premiada, Ludmila Castro, 15 anos, participou da atividade enquanto cursava o 9º ano do Ensino Fundamental na escola, em 2024. Para a estudante, essa premiação só foi possível graças à professora que estimulou a participação e considerou uma ótima experiência.

“No começo nós ficamos com muito medo de não conseguir. Quando saiu o resultado ficamos bastante surpresos pelo nosso projeto ter ganhado. É muito gratificante ter ficado em 3º lugar”, contou a aluna.

Lixo não é tão lixo assim

FOTO: Hitalo Kleto/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

O projeto desenvolvido pela EE Ernesto Baptista contou com três fases de atuação. Sob a orientação da professora de História Mary Florencio, os alunos realizaram pontos de coleta de materiais recicláveis, construção de materiais, como uma lava roupa e produtos de limpeza, a partir de produtos sustentáveis e um bueiro inteligente.

Conforme a diretora escolar da EE Ernesto Baptista, Cleny Ferreira, a soma dessas atividades permitiu que a escola e os estudantes conquistassem essa premiação, o que foi uma surpresa feliz.

“O terceiro lugar para nós, sendo a única escola da capital, foi um Oscar. Para nós foi longe do que pretendíamos e continuamos com o projeto, porque nós desejamos melhorar o nosso meio ambiente, a nossa comunidade”, relatou a diretora.

O post Escola Ernesto Batista conquista 3º lugar no concurso Soluções Sustentáveis do TCE-AM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Polícia Militar do Amazonas intercepta balsa petroleira vinda do Peru com 370 kg de cloridrato de cocaína

Por Redacao 15 horas atrás

Regularização ambiental e manejo da fauna marcam terceiro dia dos 30 anos do Ipaam

Por Redacao 15 horas atrás

Barco Hospital inicia atendimentos de saúde em Caapiranga, de 5 a 10 de dezembro

Por Redacao 17 horas atrás

Em Brasília, FCecon participa de reunião sobre super centro de diagnóstico de câncer

Por Redacao 17 horas atrás

Sejusc oferece atendimentos de cidadania para moradores do bairro Nova Floresta, na zona leste

Por Redacao 17 horas atrás

Castramóvel da Sepet abre agendamento para o bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus

Por Redacao 18 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?