Na semana em que o vereador Carlos Pai Amado (Avante) chega aos 100 dias de mandato, o parlamentar tem destacado a forte atuação nas zonas Leste e Norte da capital. Nas localidades, o parlamentar tem promovido o desenvolvimento social para os moradores das áreas por meio de projetos com idosos, esportivos, educacionais e de fortalecimento feminino.
Eleito com 5.627 votos, Pai Amado tem sido um porta-voz entre a comunidade e o poder público, onde tem realizado diversas solicitações e ações já encaminhadas nas áreas essenciais como infraestrutura, saúde e educação. Até o momento, foram realizadas pouco mais de 110 visitas a bairros e comunidades.
“Nossa missão é ajudar a mediar os problemas das comunidades com o poder público. Com o apoio das secretarias de assistência social, limpeza e de obras estamos levando melhorias para muitas famílias. É apenas o início dos trabalhos e ainda temos muito para fazer nas comunidades”, contou o vereador.
Na atuação legislativa, foram quase 150 requerimentos, indicações, ofícios e Projetos de Lei produzidos. “É um primeiro mandato de muito aprendizado. A cada dia estou aprendendo. É uma realidade bem diferente de uma liderança que quer ajudar a sua comunidade. Cada dia é uma experiência nova, onde só avançamos”, comentou.
Luta por moradias
Com 10 anos de atuação nas zonas Leste e Norte e conhecedor dos problemas da população, a falta de moradia adequada levou o vereador a se reunir com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Os encontros em Manaus e no Congresso Nacional, em Brasília, surgiram como alternativa junto ao governo federal para viabilizar programas habitacionais às famílias de baixa renda e afetadas pelas alagações. Pai Amado também levou o assunto ao secretário de Habitação do Município, Jesus Alves.
“A política habitacional na nossa capital está sendo desenvolvida. O governo federal tem destinado recursos, em contrapartida com a Prefeitura, para a construção de moradias populares. O prefeito David Almeida tem garantido a diminuição desse déficit e assegurado essas moradias para as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas”, declarou.
Compromisso com a melhoria
Na área da saúde, o vereador ressaltou as fiscalizações realizadas nas unidades de saúde do bairro Jorge Teixeira e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Colônia Antônio Aleixo. Pai Amado tem acompanhado de perto os trabalhos nas unidades de saúde, ouvindo os servidores e a população.
“Estando próximo da população e dos serviços que são oferecidos a ela, de fato, vamos entender todas as necessidades. Por isso, estou realizando essas fiscalizações”, contou.
Saúde, esporte e valorização dos idosos
Há 10 anos valorizando a terceira idade, Pai Amado tem fortalecido projetos com idosos. Com o mandato de vereador, o parlamentar passou a impulsionar a saúde de mais de mil idosos participantes das aulas de ginástica. Em paralelo, o projeto “Comunidade Em Boa Forma” tem ajudado jovens e mulheres a manterem a saúde em dia, com ações de zumba e aeróbica.
No esporte, Pai Amado tem sido presença constante em competições comunitárias. Apoiador de diversas modalidades esportivas, ao longo dos anos, o vereador tem se orgulhado de fomentar o esporte comunitário.
“O esporte é uma prevenção à criminalidade. Eu faço questão de apoiar porque o esporte funciona como ferramenta social, onde tiramos as crianças e jovens das ruas e colocamos nos projetos, não somente para formar atletas, mas principalmente formar cidadãos”, finalizou.
Texto: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)