Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Mais de 660 crianças e adolescentes do programa Bombeiro Mirim iniciam atividades em 11 cidades do Amazonas
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Mais de 660 crianças e adolescentes do programa Bombeiro Mirim iniciam atividades em 11 cidades do Amazonas
Executivo

Mais de 660 crianças e adolescentes do programa Bombeiro Mirim iniciam atividades em 11 cidades do Amazonas

Redacao 6 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

O Programa já alcançou mais de 3 mil alunos

Fotos: Arthur Castro/Secom

Mais de 660 crianças e adolescentes de 11 cidades do Amazonas iniciaram, nesta sexta-feira (07/03), as atividades do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), promovido pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A aula inaugural foi realizada no auditório do CBMAM, localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, e transmitida via videoconferência para mais 10 cidades, que também fazem parte do projeto.

“Desde 2022, nós reestruturamos o projeto. Eu conversei com o governador Wilson Lima, mostrei o projeto e ele deu a indicação para que fosse viabilizado, porque esse projeto transforma a vida das pessoas.  À medida que nós expandirmos o Corpo de Bombeiros, vamos expandir o projeto também, que envolve crianças de baixa renda, os pais das crianças e patrocinadores, empresas amigas”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, Orleilso Muniz.

Foto: Arthur Castro/Secom

O programa tem como objetivo contribuir para a formação cidadã e crítico-transformadora de crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 13 anos.

O conteúdo programático inclui disciplinas como: Noções de Salvamento: técnicas de salvamento terrestre e aquático; Prevenção e Combate ao Uso de Drogas: informações sobre os riscos do uso de drogas e como prevenir; Estudo e Prática Bombeiro Militar: conhecimentos sobre as atividades do Corpo de Bombeiros; Noções de Combate a Incêndio; Primeiros Socorros; e Temas Transversais sobre ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, relação do alunos no mundo globalizado, entre outros.

Além da capital, as atividades são realizadas nas cidades de Tefé, Humaitá, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Parintins, Itacoatiara, Iranduba (com duas turmas), Tabatinga e Novo Airão. Em Manaus, as atividades são realizadas no BBBE, BIFMA, Zumbi e 1º BI.

A cerimônia contou com a presença do diretor do Grupo Nova Era, Armando Vinício, da gerente de Marketing da Fogás, Kelly Cavalcante, do diretor de Relações Institucionais da Yamaha Motor da Amazônia, Tiago Muzilli, da presidente do Instituto de Autismo do Amazonas, Ana Maria do Nascimento, do deputado estadual Sinésio Campos e de um representante do deputado Cabo Maciel, além de representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Foto: Arthur Castro/Secom

“A Yamaha é uma empresa com uma enorme responsabilidade social, sabemos que são projetos de alto impacto e que transformam a vida das pessoas. E a Yamaha se orgulha de participar de projetos como esse”, explicou o representante da Yamaha.

O casal Raquel Marques, 37, e Sandro Santos, 41, tem três filhos e todos estão participando do Bombeiro Mirim. A filha do meio, Eloisa, de 9 anos, demonstrou interesse em participar do programa após se identificar com as atividades que o irmão mais velho desenvolve no Proebom.

Foto: Arthur Castro/Secom

“Ela, como menina, eu tenho orgulho, é a princesa da casa, e me enche de alegria ver que ela tem o interesse de um dia seguir a carreira militar. Eu fico bastante orgulhoso”, ressaltou o pai.

Histórico

Foto: Arthur Castro/Secom

A primeira turma do Programa foi criada em 2002, com 30 alunos no comando-geral; e em 2003 foi expandido para o Posto Zumbi e para a cidade de Parintins, com novas turmas de 30 alunos.

Entre 2022 e 2024, por meio de uma reestruturação determinada pelo governador Wilson Lima e desenvolvida pelo comandante-geral, mais de 3 mil alunos participaram do programa que foi reestruturado e incorporado como ação institucional para execução em todas as unidades operacionais do CBMAM. O planejamento prevê aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, com uma carga horária total de 288 horas ao longo de oito meses.

O post Mais de 660 crianças e adolescentes do programa Bombeiro Mirim iniciam atividades em 11 cidades do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Procon-AM realiza fiscalizações em Coari e Codajás após denúncias de consumidores

Por Redacao 3 horas atrás

Afeam realiza 2ª Feira de Negócios e Inovação com expectativa de liberar R$ 10 milhões em crédito

Por Redacao 7 horas atrás

Ipaam recebe estudantes no Bosque Vandete Rocha e abre agenda de visitação para escolas e universidades

Por Redacao 7 horas atrás

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

Por Redacao 12 horas atrás

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

Por Redacao 1 dia atrás

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

Por Redacao 1 dia atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?