Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Gipiap realiza ação para notificar e retirar construções irregulares nos residenciais Mestre Chico I e II
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Gipiap realiza ação para notificar e retirar construções irregulares nos residenciais Mestre Chico I e II
Executivo

Gipiap realiza ação para notificar e retirar construções irregulares nos residenciais Mestre Chico I e II

publishnow 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

O conjunto habitacional faz parte do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin)

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) realizou, nesta terça-feira (05/03), a notificação e retirada de construções irregulares nos parques residenciais Mestre Chico I e II, na zona sul de Manaus. Foram retiradas as construções não consolidadas como moradia e as demais receberam notificação.

A área faz parte do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin). O programa é coordenado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas. A ação teve como alvo 82 construções irregulares, algumas em obras, outras utilizadas como comércios, depósitos e moradias.

Na operação, foram desmontadas 29 ocupações irregulares, sem características de moradias consolidadas, todas usadas para atividades comerciais e depósitos. Outras 53 com característica de moradias receberam notificação do Gipiap. Caso a notificação não seja atendida, será iniciado o processo de reintegração de posse.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, explica que os dois parques residenciais, construídos em gestões passadas, estão em processo de regularização fundiária, para que os moradores possam obter o título definitivo dos imóveis. As construções irregulares, disse ele, prejudicam esse processo.

Segundo o subcoordenador Jurídico e Institucional da UGPE, Francisco Soares, nas últimas semanas o órgão recebeu reiteradas denúncias de construções irregulares no local. “As construções são nas áreas comuns dos conjuntos, como praças, calçadas, espaços atrás e entre blocos. A equipe de campo da UGPE fez um trabalho de identificação e sensibilização no local e agora está dando suporte ao Gipiap”, afirmou.

A ação contou com o apoio da UGPE, da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP/SSP), órgãos que também integram o Gipiap.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Denúncias

O Gipiap foi criado com o objetivo de administrar as ações preventivas e repressivas a ocupações irregulares, em áreas públicas de propriedade do Estado. Fazem parte do grupo órgãos estaduais e municipais responsáveis pelo reordenamento urbano, fiscalização ambiental, de ocupação irregular e utilização indevida de atividade comercial sem licença.

Denúncias de ocupações irregulares podem ser realizadas de maneira anônima ao Gipiap, pelo telefone 3182-2848 ou através do e-mail gipiap@sead.am.gov.br.

O post Gipiap realiza ação para notificar e retirar construções irregulares nos residenciais Mestre Chico I e II apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Assuntos Capa, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas

Leia Também

No Dia das Mães, paratleta amazonense Maria de Fátima é exemplo de superação e conquista

Por Redacao 4 horas atrás

Governo do Amazonas aponta investimentos em políticas públicas voltadas às mães amazonenses

Por Redacao 4 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (10/05)

Por Redacao 24 horas atrás

“Essa entrega é essencial”, diz uma das mães contempladas com a entrega de ‘kits bebês’ e cestas básicas

Por Redacao 24 horas atrás

Três propostas de políticas ambientais do Amazonas são escolhidas na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

Por Redacao 24 horas atrás

Durante Operação Lei Seca, 38 condutores são presos por abuso de bebida alcoólica e direção

Por Redacao 24 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?