Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: “Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas, com repertório musical de samba e Bossa Nova
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > “Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas, com repertório musical de samba e Bossa Nova
Executivo

“Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas, com repertório musical de samba e Bossa Nova

Redacao 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Os ingressos já estão à venda para este clássico de Chico Buarque, com músicas famosas desde sua estreia nos anos 70

Fotos: Divulgação

Canções em ritmo de samba e Bossa Nova compõem o repertório musical do espetáculo “Ópera do Malandro”, que estreia em Manaus, no Teatro Amazonas, em pleno carnaval. A montagem, da Casa de Artes Trilhares, combina uma trama envolvente a uma trilha sonora que é pura poesia, programa imperdível para os amantes de Chico Buarque, autor da obra. O espetáculo será apresentado em duas sessões, nos dias 17, às 20h, e 18 de fevereiro, às 19h, e os ingressos já estão à venda.

A trama, situada no Rio de Janeiro dos anos 40, é marcada por canções como a “Homenagem ao Malandro”, que traça um paralelo entre a malandragem da Lapa com a que se faz presente até hoje, nas classes médias e altas. “Agora já não é normal, o que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial, malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal”, diz trecho da música.

Fotos: Divulgação

“Cada melodia desempenha um papel fundamental da produção, transportando os espectadores para as ruas do Rio de Janeiro, nos anos 1940. A produção promete uma experiência teatral inesquecível”, detalha a diretora da peça, Dávilla Holanda. Segundo ela, a versão amazonense da “Ópera do Malandro” envolve mais de 40 pessoas dentro e fora do palco.

A diretora da Casa Trilhares, Rafaela Guimarães, explica que as músicas são acompanhadas por danças que proporcionam ao público um espetáculo completo. “Apesar de ser uma crítica social em sua essência, a ‘Ópera do Malandro’ é uma comédia musical que diverte, principalmente, através das músicas cativantes e traz um espetáculo que não deixa a desejar para os musicais americanos da Broadway”, afirma.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a exibição do espetáculo é uma excelente oportunidade, especialmente para que as novas gerações conheçam um importante musical brasileiro.

“A obra é um clássico da dramaturgia brasileira e, com essa montagem, poderá ser conhecida por pessoas mais jovens, que ainda nem haviam nascido quando ela fez sucesso. Além disso, integra a temporada de retomada de espetáculos do Teatro Amazonas, após importantes obras de manutenção e restauro”, afirma o secretário.

Fotos: Divulgação

O espetáculo também é embalado por músicas como “Las Muchachas de Copacabana”, “Desafio do Malandro”, “Pedaço de Mim”, “Tema de Geni” – que se tornou um verdadeiro hino LGBTQIAPN+ – , “O Meu Amor”, e o “Tango do Covil”. A trilha sonora rendeu a Buarque o Prêmio Coral de Melhor Música Original, Edição e Prêmio Especial do Júri, no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano.

A “Ópera do Malandro” estreou em 1978 e, desde então, tornou-se um dos musicais brasileiros mais famosos. Nesta nova montagem, 100% conduzida por artistas locais, a Casa de Artes Trilhares busca reviver a obra, proporcionando uma interpretação única, mas com a essência exalando a genialidade de Chico Buarque.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

ADS divulga programação das Feira de Produtos Regionais, com quatro edições especiais nesta semana

Por Redacao 15 minutos atrás

Amazonas registra queda de quase 67% nos focos de calor no primeiro semestre de 2025

Por Redacao 15 minutos atrás

Em Iranduba, Idam divulga boas práticas sobre a citricultura para agricultores familiares

Por Redacao 1 hora atrás

Pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas analisa fontes de água e possíveis alterações relacionadas à urbanização

Por Redacao 1 hora atrás

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

Por Redacao 23 horas atrás

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

Por Redacao 1 dia atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?