Nesta segunda-feira, 24/11, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrou em ação com obras de revitalização nas estruturas de acesso das águas pluviais à galeria subterrânea, as caixas coletoras do bairro Compensa 2. As equipes atuaram nas ruas Teotônio Vilela e Cecília Bernardo Cabral, com ações intensivas de limpeza e desobstrução das caixas, que estavam comprometidas em decorrência do descarte irregular do lixo.
A ação da Seminf garante que as águas das chuvas sejam escoadas de forma eficiente, evitando alagamentos e transtornos à população. As equipes removeram uma grande quantidade de lixo e sedimentos que obstruíam as caixas coletoras, permitindo que as águas pluviais sejam captadas e direcionadas para a rede de drenagem profunda sem obstáculos.
A limpeza e desobstrução das caixas coletoras é fundamental para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores e veículos que circulam pela área. As equipes seguem trabalhando em diversas frentes para melhorar a infraestrutura de Manaus e garantir a qualidade de vida dos cidadãos.
“A ação da Seminf no bairro Compensa 2 é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Manaus, na gestão do nosso prefeito David Almeida, em melhorar a infraestrutura da cidade e garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos. Temos ações de combate aos transtornos em decorrência do descarte irregular do lixo, com educação ambiental, utilização das ecobarreiras, mas é fundamental que a população entenda a importância de não jogar lixo nas ruas e tenha consciência quanto ao descarte correto do lixo para evitar problemas de drenagem e alagamentos”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A Seminf destaca a importância da conscientização da população e da preservação dos sistemas de drenagem, e segue trabalhando para atender às demandas e melhorar a qualidade de vida em Manaus.
Os moradores celebraram a entrega das melhorias no bairro Compensa 2. “Está perfeito, porque estão vindo e estão realizando o serviço, nós ficamos alegres por isso. Agora está melhorando, graças a Deus”, disse o aposentado Jorge Tavares, 64 anos, morador do bairro que acompanhou as obras de perto.
—- —- —- Texto – Maria Amed/ SeminfFotos – Márcio Melo/ Seminf e Divulgação/ Seminf