A pré-candidata ao Governo do Amazonas Maria do Carmo lamentou os acidentes ocorridos no fim de semana em Manaus, relacionados à ornamentação e preparativos da cidade para o Natal, e cobrou responsabilidade nos casos, em um deles, com a morte de um trabalhador.
“Quando quem governa falha, quem paga é sempre o povo. E o que era pra ser sonho e magia virou apreensão e tristeza”.
A pré-candidata se refere à pane elétrica na roda-gigante instalada no Complexo Turístico da Ponta Negra; e ao tombamento do guindaste que montava árvore de Natal no Largo São Sebastião, nos arredores do Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus.
Para Maria do Carmo, os ocorridos são fruto de improviso. “A nossa gente merece ser tratada com seriedade, pela Prefeitura e pelo Governo do Estado”.
No primeiro caso, a Prefeitura acusa o suplente de vereador Amauri Gomes como responsável. No acidente ocorrido no Largo São Sebastião, duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas morreu logo após ser socorrida.
O governador Wilson Lima afirmou nesta segunda-feira (24/11) que o Estado está prestando atendimento à família das vítimas e que a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão apurando as causas do acidente com vítima fatal.