Atenta ao cenário político, a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo, critica a desastrosa fala do presidente Lula durante viagem à Malásia.
No país asiático, disse que o traficante de droga é vítima do usuário. “Enquanto o brasileiro sofre com o avanço do crime, o governo fecha os olhos e passa pano para bandido”.
Segundo Maria do Carmo, o Amazonas precisa de liderança que defenda o cidadão. Ela estende as críticas que faz ao presidente da República aos candidatos no Amazonas apoiados por Lula: os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, o primeiro ao Governo do Amazonas e o segundo, candidato à reeleição ao Senado.
Segundo a pré-candidata, adversária de Omar na disputa eleitoral de 2026, todos estariam alinhados a “uma lógica que enfraquece a lei, a família e os valores cristãos e fortalece o crime organizado”.
Em vídeo nas redes sociais, Maria do Carmo também refuta a fala do prefeito David Almeida, que classificou a oposição de vagabunda. O prefeito afirmou que os críticos à gestão municipal e a ele acordam tarde e fazem vídeo apenas para falar mal.
Renovação tem sido uma espécie de palavra de ordem na pré-campanha da empresária. Segundo ela, a velha política deve dar vez à propostas alinhadas com os reais problemas da sociedade, como a crescente violência urbana.
Da Redação da COLUNA DO CRISTO.