Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Governo Presente: SSP-AM efetuou mais de 3,4 mil atendimentos da Carteira de Identidade Nacional durante ação estendida
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Governo Presente: SSP-AM efetuou mais de 3,4 mil atendimentos da Carteira de Identidade Nacional durante ação estendida
Executivo

Governo Presente: SSP-AM efetuou mais de 3,4 mil atendimentos da Carteira de Identidade Nacional durante ação estendida

Redacao 17 horas atrás
Compartilhar
Compartilhar

Serviços foram levados aos Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no bairro Nova Cidade

Foto: Victor Levy/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) encerrou, nesta quinta-feira (23/10) os serviços de atendimento e emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), no âmbito do programa Governo Presente.

A ação, que iniciou no dia 11 de outubro, contemplou cerca de 3.400 pessoas no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

O diretor do IIACM, Mahatma Porto, destacou a importância dos serviços estendidos por duas semanas. A iniciativa, que ocorreu pela primeira vez, garantiu serviços essenciais para mais perto da população, realizando tanto o agendamento quanto o atendimento para emissão da CIN.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

“O Instituto está aqui desde o dia 11 de outubro e, pela primeira vez, está realizando essa ação por mais uma semana, sendo assim conseguimos atender mais pessoas que em breve terão em mãos a sua CIN”, explicou o diretor do IIACM.

Ao longo das duas semanas, 3.417 pessoas foram atendidas, sendo 1.962 para senhas de agendamento da CIN e 1.455 para emissão do novo documento.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Atendimento rápido e eficaz

A estudante Ana Vitória de Oliveira, de 19 anos, expressou sua alegria após conseguir a emissão do documento. “Foi um atendimento rápido, muito maravilhoso. Durante essa ação, muitas pessoas conseguem agendar, tirar também o documento na mesma hora e isso ajuda muito a população”, relatou a estudante.

O agente de obras, Sebastião Barros de Souza, de 57 anos, também aprovou o atendimento oferecido, destacando que o novo documento vai auxiliar nas atividades do dia a dia.“Essa ação foi importante porque eu precisava trocar de identidade porque a minha foto estava meio desgastada”, afirmou.

Quem também aproveitou para tirar a CIN foi o agricultor Erivelton Gomes de Souza, de 47 anos, que reforçou a importância de manter os documentos atualizados. “O atendimento foi ótimo, tudo bem feito na hora. Hoje em dia a documentação precisa sempre estar bem atualizado, até para não perder alguns benefícios” disse o agricultor.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Barco Hospital São João XXIII retorna a Beruri com atendimentos de saúde

Por Redacao 5 horas atrás

Teatro da FUnATI emociona público com espetáculo sobre a cultura amazônica em fórum nacional

Por Redacao 10 horas atrás

Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença

Por Redacao 13 horas atrás

Ipaam e Batalhão Ambiental da PM apreendem cinco toneladas de peixe sem documentação no bairro Educandos

Por Redacao 13 horas atrás

Dia Mundial Contra a Pólio: Amazonas reforça ações para fortalecer a imunização infantil

Por Redacao 15 horas atrás

Manaus 356 anos: Governo do Estado celebra aniversário da capital com avanços e investimentos em setores essenciais

Por Redacao 15 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?