O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) realizou uma fiscalização e impediu que vários motoristas fossem extorquidos pelos flanelinhas nas ruas do Centro durante a realização do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025, na sexta-feira (5 de setembro).
Guedes tem denunciado a máfia dos flanelinhas desde o início desse ano, o que resultou na realização de ações de combate à cobrança ilegal de estacionamento pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e na prisão do líder da quadrilha. Porém, o vereador indica que a extorsão continua e, por isso, chegou a pedir que o secretário municipal de segurança pública, Alberto Siqueira Neto, realizasse ações para proteger os motoristas. Mas, segundo ele, nada foi feito.
Durante a fiscalização, Guedes impediu a extorsão de vários motoristas e flagrou a cobrança ilegal sendo feita na frente de Guardas Municipais e viaturas da Polícia Civil.
“O manauara simplesmente não aguenta pagar para estacionar em via pública. O pior é ver que os efetivos de segurança pública não fazem nada. Os flanelinhas fazem cobranças ilegais de estacionamento no olho da polícia e nada acontece. Vários estados e municípios já estão com ações absurdas contra isso e Manaus continua inerte. O secretário municipal de Segurança Pública finge que não é com ele e isso é um tapa na cara da população”, disse o vereador.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)