Um dos pontos mais vibrantes do “#SouManaus Passo a Paço 2025”, o espaço Cultura Urbana, instalado no centro histórico, encerra a terceira e última noite de festival, neste domingo, 7/9, com uma programação especial que reúne diferentes expressões artísticas e culturais. Além das atrações no palco, o local conta com pista de skate, slackline, estúdios de tatuagem e estandes de empreendedorismo, criando um ambiente voltado para a juventude, a diversidade e a convivência.
A agenda começou às 16h30 com uma roda de Capoeira comandada pela mestra Mainha, seguida da abertura com a DJ Ariana. Logo depois, a batalha de Slam trouxe os competidores ao palco em uma disputa de rimas e poesia.
Ainda nesta noite, o público acompanha as apresentações da banda Jam e dos grupos de dança Cia Brega Mix, Cia Swing Power e Pega Visão. A tradicional batalha Ballroom também promete movimentar o espaço com performances de expressão e criatividade. O encerramento da programação fica por conta da cantora Bárbara Wind Rock.
A vocalista Bia Silva, da banda Jam, comemora a participação inédita. “É a nossa estreia no ‘#SouManaus’ e estamos muito felizes em poder apresentar nosso trabalho aqui. O público tem uma energia incrível e é uma grande oportunidade para a nossa banda”, afirmou.
O Espaço Cultura Urbana conclui sua participação no festival “#SouManaus Passo a Paço”, organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reafirmando sua proposta de valorizar talentos locais e dar visibilidade a diferentes manifestações da cultura urbana.
— — —
Texto e fotos – Jordana Rodrigues/Semcom