Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: COLUNA DO CRISTO
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Opinião > COLUNA DO CRISTO
Opinião

COLUNA DO CRISTO

publishnow 2 dias atrás
Compartilhar
Compartilhar

Alfredo vê Salazar candidato a federal que pode levá-lo à Brasília de reboque

O crescimento da popularidade do campeão de votos Sargento Salazar está fazendo com que o PL repense os planos para a disputa aos cargos de deputado estadual e federal em 2026. Antes visto como potencial ocupante de uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALE-AM), o presidente do partido no Amazonas, Alfredo Nascimento, agora enxerga Salazar como quem pode conquistar votos para se eleger e fazer mais um candidato do partido. E neste caso, seria o próprio Alfredo, que já tentou voltar aos cargos eletivos nas últimas eleições, mas fracassou. Salazar se elegeu vereador de Manaus com 22.594 votos, impulsionado pela atuação como policial amplamente publicizada nas redes sociais. Agora como ferrenho opositor ao prefeito David Almeida, tem visto a audiência digital crescer, ultrapassando 1 milhão de seguidores na soma das plataformas onde atua. Caso se eleja federal, repetirá o salto dado por Amom Mandel: eleito vereador em 2020 e a deputado federal na disputa seguinte, em 2022.

Omar aproveita agenda do judiciário para tocar pré-campanha a governador

O senador Omar Aziz tem aproveitado toda oportunidade para avançar com a pré-campanha ao Governo do Amazonas. Em visita à Humaitá, no Sul do Estado, para participar da inauguração das novas instalações do Fórum de Justiça do Município, destacou as obras e ações que ele desenvolveu na cidade quando esteve governador. Ele recordou do programa de segurança Ronda no Bairro, obras de estruturação da orla de Humaitá e serviços de urbanização realizados na cidade. O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, não economizou nos elogios ao senador, que o chamou de “grande parceiro”. Omar já revelou que o objetivo do lançamento de uma pré-campanha a mais de um ano das eleições tem como objetivo responder críticas, muitas classificadas por ele como “maldades da oposição”

Telessaúde avança no interior, projeto prioritário de Wilson Lima

Além da capital Manaus, o Estado ampliou para cinco os municípios do interior com o serviço de telessaúde. A tecnologia, que proporciona consultas e exames à distância, é fundamental para o governador Wilson Lima cumprir a promessa de garantir atendimento à população com médicos especialistas em até 15 dias. Caso consiga, este será um marco na história da rede estadual de Saúde, onde pacientes aguardam longos períodos, que podem chegar a meses, por uma consulta ou exames mais especializados. O recém-lançado Programa AM Digital levou a telessaúde nesta semana à Manicoré e Humaitá, ofertando às populações locais consultas em 12 especialidades, justamente as mais demandadas pelo sistema regulador. Ao todo, o Programa prevê 17 salas de telessaúde na capital amazonense e 61 nas demais cidades. Ao lado da Segurança Pública, essas são as pastas priorizadas por Wilson Lima no projeto de se viabilizar candidato competitivo ao Senado em 2026.

David Reis antecipa parcela do 13º salário aos 2,2 mil servidores da CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, fez a alegria dos servidores da Casa legislativa. Anunciou que vai antecipar a primeira parcela do 13º salário para 30 de junho, beneficiando 2,2 mil colaboradores, entre efetivos e de cargos comissionados. O anúncio desenha um quadro bem diferente do que foi visto no início da atual gestão, quando David Reis assumiu o comando da Câmara do vereador não reeleito Caio André, sem recurso para pagar os aposentados do parlamento municipal. Nas palavras de David Reis, a antecipação do 13º é possível pelo equilíbrio fiscal e planejamento financeiro feito pela Câmara neste primeiro semestre.

Concurso público na Semed terá 1.500 vagas, 500 para cadastro de reserva

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou concurso público com 1.500 vagas para a área da educação: 1.000 para contratação imediata e 500 para formação de cadastro de reserva. O edital, explicou o prefeito, deverá ser lançado entre dezembro deste ano e fevereiro de 2026. As vagas serão direcionadas a professores, pedagogos, técnicos administrativos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, arquitetos, entre outros profissionais da educação. O reforço no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação (Semed) atenderá a expansão da rede e o cumprimento de metas como zerar o analfabetismo na cidade neste ano, atualmente com índice de 2,9%. “Nós somos, hoje, referência nacional em educação básica entre as grandes cidades. Para manter esse nível, precisamos ampliar e renovar nossa rede de servidores’, destacou o prefeito.

Rozenha dá nova demonstração de que é facinho para mudar de lado

O deputado estadual Rozenha deu nova demonstração de que muda de lado facilmente. Horas depois do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Oliveira, ser afastado pela Justiça, 17 federações de futebol do País assinaram manifesto pedindo mudanças na instituição como caminho para a retomada do sucesso da Seleção Brasileira de Futebol. E entre os que assinaram o documento, Ednailson Leite Rozenha, que também é presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e um dos vice-presidentes do próprio Ednaldo na CBF. “É momento de resgatar a autonomia interna da CBF, hoje sufocada por uma estrutura excessivamente centralizada”, diz trecho do manifesto. Nesta semana, Rozenha colocou a culpa de Manaus ter sido excluída da lista de sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino no secretário de Esporte do Estado, Jorge Elias, até então parceiro do parlamentar. Ainda no fim de 2023, Rozenha disse que ele traria a Copa feminina para a capital amazonense.

Prefeito de Recife dá exemplo na solução de problemas do dia a dia

O prefeito de Recife, João Campos, está dando exemplo de como resolver o problema do furto de tampas de ferro de bueiros. Na capital de Pernambuco, iniciou a colocação do item feito de fibra de vidro, igualmente resistente à passagem de veículos, mas sem valor comercial. Além disso, está padronizando, em lei, as caixas de bueiros, para que as concessionárias dos serviços públicos adotem a mesma tecnologia. Com a escalada da violência nas cidades, em muitos casos motivada pelo tráfico de drogas, todo tipo de material facilmente roubado virou transtorno às administrações públicas. No caso das tampas de bueiro, quando levadas, representam risco ao trânsito. João Campo foi reeleito em 2024 no primeiro turno, com 79% dos votos válidos. O carisma, a proximidade com o povo e a preocupação com problemas do dia a dia dos menos favorecidos fazem com que muitos apostem que ele chegará à Presidência da República em um futuro próximo. O pai dele, Eduardo Campos, trilhava o mesmo caminho, mas faleceu em uma queda de avião em 2014.


FRASE DO DIA
MAURO CID, EX-AJUDANTE DE ORDEM DE BOLSONARO

Prefiro o Lula”

(Uma entre milhares de mensagens descobertas pela Polícia Federal no celular do militar, ao saber que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderia ser indicada pelo PL candidata à Presidência da República caso Bolsonaro se tornasse inelegível, o que ocorreu em 2023, após julgamento no STF)

Leia Também

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 3 dias atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 4 dias atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 5 dias atrás

COLUNA DE CRISTO

Por publishnow 6 dias atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 1 semana atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 1 semana atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?