Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: COLUNA DO CRISTO
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Opinião > COLUNA DO CRISTO
Opinião

COLUNA DO CRISTO

publishnow 3 dias atrás
Compartilhar
Compartilhar

GAFE HI-TECH
Alberto Neto reproduz conteúdo e esquece de apagar alerta da IA

O deputado federal amazonense Capitão Alberto Neto tem se notabilizado por gafes de repercussão nacional. A mais nova envolve tecnologia de ponta. O parlamentar enviou requerimento ao ministro dos Transportes, Renan Filho, questionando, em seis laudas de maçudo conteúdo, o que ele chama de exemplos do desmonte do sistema de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ao final do documento, o vacilo jocoso. O deputado esqueceu de apagar a mensagem: “Tentar novamente. O Claude pode cometer erros. Confira sempre as respostas”. O deputado amazonense reproduziu o conteúdo feito pela Inteligência Artificial (IA) utilizada sem se preocupar com a qualidade das informações, que o próprio aplicativo, Claude, alerta para a necessária checagem dos dados coletados na internet, por ser das mais variadas procedências. A gafe foi amplamente divulgada por veículos nacionais, como o Jornal O Globo.

Como quem não quer nada, Coronel Menezes ataca Maria do Carmo

Em entrevista à imprensa, Coronel Menezes aproveitou para desferir os primeiros ataques à empresária Maria do Carmo, pré-candidata ao Governo do Amazonas do PL, partido representante maior da direita, movimento que Menezes gostaria de liderar. Ele lembrou que Maria do Carmo não cumpriu o que prometeu na pré-campanha à eleição para Prefeito de Manaus, de que não seria candidata a vice porque não era abajur e também a denúncia de caixa 2 que surgiu na campanha quando Maria do Carmo foi vice na chapa do Capitão Alberto Neto. Menezes revelou que está tentando agendar uma reunião com o governador Wilson Lima para saber quais os planos da Federação União Progressista, que juntou o União Brasil e o PP ao qual é filiado. Com o acordo nacional entre as legendas, Wilson Lima deve presidir a Federação no Estado. Menezes sonha ser candidato ao Governo, mas não desperdiçará vaga de federal ou de senador se essas forem as opções.

Secretário se acovarda e patrocina post com afago ao deputado Rozenha

Ao invés de responder aos ataques e se posicionar como um secretário de Estado, representante de um Governo, o secretário estadual de Desporto e Lazer, Jorge Elias, se acovardou e preferiu patrocinar post com afagos ao deputado estadual Rozenha, que nesta semana, no plenário da Assembleia legislativa (ALE-AM), o tratou como incopetente e responsável por Manaus não ter sido escolhida como uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Na postagem, foto dele com Rozenha no gramado da Arena da Amazônia na final do Campeonato Amazonense, o Barezão. Na legenda, elogio ao deputado que, segundo o secretário, organizou a final da competição com sucesso como presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Em setembro de 2023, Rozenha disse, na tribuna da Assembleia, que Manaus seria uma das sedes do evento internacional, que ele estaria tratando com a CBF, onde é vice-presidente. Com o fracasso, agora se faz de desentendido.

David Almeida anuncia concurso para a Secretaria de Educação

O prefeito de Manaus, David Almeida, anuncia nesta quinta-feira, durante evento em um centro integrado de educação infantil, concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A incorporação de novos profissionais à rede de ensino busca atender, entre outros objetivos, a expansão da rede e as novas metas do Município para a área: seguir avançando na melhoria dos indicadores da educação básica, medida pelo Ministério da Educação (MEC).

Federação de PT e PV inscreveu mais que o exigido pela cota de gênero

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, inscreveu 15 candidatas à vereadora de Manaus nas eleições de 2024, três a mais que o mínimo determinado pela cota de gênero. Caso uma das candidaturas seja impugnada por suspeita de ter sido fictícia, apenas para constar na Justiça eleitoral, ainda assim a Federação terá cumprido a cota de 30% destinada às mulheres nas chapas eleitorais. A explicação é do ex-deputado federal Marcelo Ramos, candidato a prefeito de Manaus ano passado pelo PT. O partido e o PV são dois dos que têm candidato eleito ameaçado de perder o mandato, caso seja provado o uso de candidaturas femininas de fachada, conforme investiga o Ministério Público Eleitoral (MPE). Os demais são Agir e DC. Juntos, elegeram seis vereadores na capital amazonense, todos correndo o risco de perder o cargo. Na eleição de 2020, o Agir foi punido pela mesma ilegalidade.

Candidata investigada diz que acredita em campanha sem uso de dinheiro

Em frente à Câmara de Vereadores de Manaus, uma das candidatas investigadas pelo Ministério Público Eleitoral suspeita de integrar a fraude na cota de gênero, Jakeline de Souza procurou a imprensa para se defender. Sustenta que não recebeu fundo partidário e nem registrou despesas na prestação de contas eleitoral porque é contra o uso de recursos financeiros nas campanhas. Acrescenta ainda que a grande ferramenta dela é um canal no YouTube onde defende a prática da política que ela classifica de “democracia direta”. O promotor de Justiça que apura a suspeita de fraude na eleição para vereador da capital amazonense, Alberto Rodrigues, entende que Jakeline participou da campanha apenas para constar. Ela obteve seis votos.

Zambelli é condenada no STF a 10 anos de prisão e perda de mandato

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli a 10 anos de prisão, perda de mandato e a pagamento de multa de R$ 2 milhões. A ex-escudeira do ex-presidente Bolsonaro foi considerada a mentora intelectual da invasão à sistemas de informática do STF, executado pelo hacker Walter Delgatti, que neste processo recebeu pena de 8 anos de prisão e o pagamento da multa com Zambelli. A deputada do PL por São Paulo perderá o cargo assim que forem esgotadas as possibilidades de apelação da sentença junto à própria Suprema Corte. Em outro processo, o STF já formou maioria para nova condenação, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro bolsonarista Nunes Marques. Nesse, Zambelli responde pela perseguição a jornalista com arma em punho pelas ruas de São Paulo, nas vésperas da eleição em que Bolsonaro foi derrotado por Lula. Além de tudo, a ainda parlamentar não tem porte de arma.


RAPIDINHAS
Manaus recebe segunda estação de monitoramento do clima

O Executivo municipal inaugurou a segunda estação meteorológica da capital amazonense. Até o próximo mês serão nove, completando rede de monitoramento climático destinado, principalmente, à previsão de chuvas extremas. A decisão pelo investimento veio após as tempestades acima da média ocorridas no atual período de mais chuvas, o chamado inverno amazônico e que se aproxima do final neste mês de maio. A proposta de implantação da tecnologia é municiar a Defesa Civil Municipal de dados atmosféricos com regularidade para agir com antecipação em casos de desastres naturais, como alagações e deslizamentos de terra.

Tribunal de Contas do Estado julga extensa pauta com 50 processos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) julga nesta quinta-feira (15/5) extensa pauta com 50 processos na sessão ordinária do Pleno da Corte. Do total, 10 processos retornam de pedidos de vista. A pauta é variada, desde recursos de reconsideração, prestação de contas, tomadas de contas e sobre fiscalização de atos de gestão. A sessão é transmitida ao vivo, a partir das 10h, pelo canal oficial do TCE-AM no YouTube.


NÚMERO

98,5%

dos 473 mil aposentados e pensionistas que já se manifestaram ao INSS afirmam que não autorizaram os descontos que sofreram nos contracheques nos últimos anos por entidades sindicais.


FRASE DO DIA
JAIR BOLSONARO, EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Se eu for condenado, acabou. Estou com 70 anos de idade, não tenho mais tempo”

(Sobre ir para a cadeia em decorrência da ação penal que responde no Supremo Tribunal Federal, acusado de chefiar tentativa de golfe Estado e de praticar crimes correlatos contra o Estado Democrático de Direito)

Leia Também

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 2 dias atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 4 dias atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 5 dias atrás

COLUNA DE CRISTO

Por publishnow 6 dias atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 1 semana atrás

COLUNA DO CRISTO

Por publishnow 1 semana atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?