Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Prato Cheio promove palestras sobre saúde e combate à violência infantil
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Prato Cheio promove palestras sobre saúde e combate à violência infantil
Executivo

Prato Cheio promove palestras sobre saúde e combate à violência infantil

Redacao 2 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Restaurantes oferecem refeições a preços acessíveis e têm sido ponto de encontros educativos

Fotos: Bernardo Ribeiro/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), iniciou nesta quinta-feira (08/05), uma série de palestras em unidades do programa Prato Cheio. Os temas são: Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; oficina nutricional sobre prevenção e tratamento de doenças digestivas, além da lavagem correta das mãos.

A palestra sobre Maio Laranja começou pela unidade do bairro Aleixo, zona centro-sul. Já a palestra sobre saúde digestiva foi realizada na Prato Cheio do Centro.

Além de oferecer refeições acessíveis, o programa desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar da comunidade. Desde o início da sua implantação, o Prato Cheio tem sido um ponto de encontro para realização de eventos educativos e informativos sobre saúde, abordando uma variedade de temas relevantes, como prevenção de doenças, cuidados com a nutrição e bem-estar.

A palestra de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi ministrada pela assistente social do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Maíra Freitas, com o objetivo de orientar e sensibilizar a população para este tema de extrema importância na sociedade e para que os pais estejam atentos aos seus filhos e netos, a qualquer mudança de comportamento. Também foi explicado como denunciar e onde buscar ajuda em caso de violação de direitos.

“Que as famílias se sensibilizem e estabeleçam um diálogo com suas crianças, criando um ambiente de confiança mútua, para que esses casos não sejam apenas denunciados, mas prevenidos e combatidos”, destacou a palestrante Maíra Freitas.

Fotos: Bernardo Ribeiro/Seas

Consumidora do Prato Cheio, Patrícia Dantas de Souza, 42 anos, elogiou a iniciativa e aponta que esse tipo de palestra, educativa, preventiva e esclarecedora, é importante para a comunidade, por se tratar de um assunto que quase não é abordado no meio familiar.

“A violência contra crianças e adolescentes tem crescido muito no nosso estado, daí a necessidade da prevenção, esclarecimentos e de como agir quando depararmos com esse tipo de situação”, frisou.

Na unidade do Centro, a palestra realizada foi com o tema “Prevenção e Tratamento de Doenças Digestivas”, ministrada pelos nutricionistas Rômulo Rodrigues e Fernanda Morhy. No local, os frequentadores do Prato Cheio aprenderam sobre como cuidar da saúde digestiva.

Ao longo do mês, as palestras sobre combate à exploração sexual infantil também serão realizadas nas unidades do Prato Cheio localizadas nos bairros Braga Mendes (13/05), Jesus me Deu (15/05), Petrópolis (20/05), Rio Piorini (22/05), Alfredo Nascimento (27/05).

Já as palestras sobre prevenção de doenças digestivas e lavagem corretas das mãos também acontecerão nas unidades dos bairros Riacho Doce (13/05), Viver Melhor (15/05), Aleixo (20/05), Coroado (23/05), Braga Mendes (27/05).

Prato Cheio

O Prato Cheio é um programa social que tem como público-alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre os quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, ou baixa renda. O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior.

O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 8h às 13h.

O post Prato Cheio promove palestras sobre saúde e combate à violência infantil apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

São Sebastião do Uatumã: Grupo de 90 prestadores de serviços passa por qualificação em serviços turísticos

Por Redacao 13 minutos atrás

‘Arte Inclusiva’: Evento cultural promove oficinas e lazer para crianças e PCDs em Manaus

Por Redacao 13 minutos atrás

‘Entre Mitos, Encantados e Visagentos’: Obra reúne histórias e reflexões sobre produção literária indígena no Amazonas

Por Redacao 13 minutos atrás

Julho Amarelo: Amazonas prepara municípios para atendimento mais rápido a pessoas com hepatites virais

Por Redacao 14 minutos atrás

Amazonas registra redução de casos e óbitos no informe de Vírus Respiratórios no estado

Por Redacao 14 minutos atrás

Subsídio Entrada do Meu Lar já beneficiou mais de 1,4 mil famílias para compra de imóvel, no Amazonas

Por Redacao 14 minutos atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?